olinda-amplia-convocacao-de-professores-concursados

Olinda amplia convocação de professores concursados

Olinda amplia convocação de professores concursados

São mais 40 docentes aprovados, já integrantes do cadastro de reserva do concurso realizado em 2023

Publicado por: Redação Secom, em: 15/05/24 às 13:05

A Prefeitura de Olinda convocou mais 40 professores aprovados no concurso público realizado em março do ano passado na manhã desta quarta-feira (15.05), no Palácio dos Governadores, sede do Executivo. Eles se juntam aos 230 já convocados, uma prova da valorização que a gestão vem dando à Rede Municipal de Educação. Os novos docentes estavam incluídos no cadastro de reserva, previsto no edital do certame e serão lotados para os locais onde vão trabalhar nesta quinta.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, lembrou das outras iniciativas adotadas para alavancar a educação na cidade nos últimos oito anos. Nenhuma creche da cidade era climatizada. “Hoje temos cem por cento das creches climatizadas e mais da metade das escolas também climatizadas. A meta é chegar a cem por cento nelas também”, disse. O gestor também enfatizou outros dois pontos fundamentais: a construção de mais unidades, oito no total, que aumentou a capacidade de receber alunos, além do ensino integral, algo inédito na história do município. “Hoje temos oito escolas em tempo integral, inclusive lá na base rural. Os professores que atuavam por contrato não tinham direito a férias nem décimo-terceiro e hoje têm”, lembrou.

A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, lembrou que o último concurso para docentes na Marim dos Caetés havia sido realizado em 2011. “Isso pontua muito bem o avanço que a educação de Olinda tem feito durante esse percurso. Temos buscado exatamente a formação desses cidadãos, das nossas crianças e adolescentes e é assim que vamos construir um mundo melhor onde possamos viver”, ressaltou.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, Mirella Almeida, disse que quando se fala em educação, também se fala em esperança e o papel do professor é fundamental como construtor dessa esperança e para fazer a diferença nas vidas dos jovens. “A gente que é mãe, quando deixamos nossos filhos na escola, estamos deixando nosso maior tesouro. E o vocês vão fazer a diferença nas vidas daquelas crianças. Que elas possam crescer no melhor caminho, que é o caminho da educação”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

olinda-promove-capacitacao-sobre-financas-para-empreendedores

Olinda promove capacitação sobre finanças para empreendedores

Iniciativa é voltada a quem busca alavancar o seu próprio negócio Publicado por: Marcílio Albuquerque, …