As obras emergenciais de requalificação da pista do Aeroporto de Fernando de Noronha atingiram 65% de execução nesta terça-feira (8). O serviço emergencial teve previsão de conclusão antecipada para o dia 30 de novembro, podendo ser concluída antes disso.
As obras emergenciais estão sendo desenvolvidos em duas frentes, a primeira é a de recuperação preliminar da pista de pouso e decolagem, que teve investimento de R$ 1,2 milhão. A segunda, voltada para a readequação da capacidade da pista, requalificação do pavimento, sistema de drenagem e implantação de sinalização. Para essa segunda fase foram destinados R$ 59,9 milhões em recurso e sua previsão de conclusão é de 12 meses.
A requalificação está sendo custeada pelo Governo do Estado, diante da necessidade de reconstrução da pista. As ordens de serviço para a obra emergencial e para a requalificação total do aeroporto foram assinadas no dia 6 de outubro.
Os recursos de insumos, assim como a montagem de usina asfáltica, treinamento de pessoal e outras ações já realizadas para a obra emergencial, também servirão para a requalificação completa do aeroporto.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se comprometeu em vistoriar a pista de pouso quando a obra emergencial for concluída.
Veja também
Até o final de 2023 NegóciosBioxxi abre 120 vagas de emprego em parceria com o Senac
Vivix Vidros vai instalar complexo de energia solar em Pernambuco e deve gerar 300 empregos
Você precisa fazer login para comentar.