Por Fernando Moreira – Coordenador do MPQ
Jaboatão: a galinha dos ovos de ouro ou dos votos do povo?
Sempre fui contra a antecipação das eleições municipais, pois acredito que isso prejudica o município e nosso povo. Infelizmente, estamos vendo essa antecipação bater em nossas portas. De um lado, temos Elias Gomes, que deseja voltar ao comando da cidade, mas não consegue explicar o motivo, usando todos os artifícios possíveis.
Do outro, temos a família Tercio com sede de poder: Clarissa Tércio, Deputada Federal, seu esposo Pr. Júnior Tércio, Deputado Estadual, e agora, a família Tércio buscando uma vaga nas câmaras municipais de Recife e Jaboatão.Sandro Tercio irmao de Clarissa e a irmã do Deputado Júnior, e a dúvida é para onde eles pretendem direcionar projetos para suas famílias.
A família tem hoje uma estrutura de milhões em verbas de gabinete e deverá ir em busca de mais com esses pleitos de incluírem nos legislativos mais membros da família. Ontem em um hotel localizado à beira mar de Jaboatão os Tércio já deram o start nas candidaturas. O problema é que eles não se reúnem com o povo, elitizaram as eleições. Clarissa inclusive foi uma das deputadas que votaram contra a redução do valor da cesta básica. O projeto é e sempre foi familiar.
O prefeito Mano Madeiros, ao longo de um ano, tem buscado uma gestão bem-sucedida voltada para o povo, enfrentando muitas dificuldades, mas sempre avançando. Agora, precisa começar antecipadamente a trabalhar em sua reeleição. Grandes projetos precisam sair do papel, como o campo Jefessor de Freitas, a reforma dos mercados, revitalização das feiras livres, limpeza de canais, construção de casas populares, revitalização da lagoa, investimento na guarda municipal e na secretaria de trânsito, valorização dos agentes de trânsito e melhoria na prestação de serviços básicos, como limpeza urbana, saúde e educação, bem como valorização das nossas lideranças.
O prefeito precisa bater nas portas dos nossos senadores, deputados estaduais e no gabinete da nossa governadora para conseguir os recursos necessários. Estamos todos juntos na Reconstrução do Jaboatão que queremos.
Você precisa fazer login para comentar.