Obras contemplam Avenida Getúlio Vargas e Rua Cândido Pessoa, importantes polos econômicos e de circulação
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 27/12/23 às 20:44
A Prefeitura de Olinda entregou, nesta quarta-feira (27), o primeiro trecho do Programa Novo Caminho. A iniciativa tem como alvo o polo econômico Bairro Novo/Casa Caiada, incluindo os corredores de circulação da Avenida Getúlio Vargas e Rua Cândido Pessoa, além de vias do entorno. O módulo incluiu a pavimentação, drenagem, novas calçadas, iluminação e sinalização. O pacote ainda contempla um trabalho de arborização, com o plantio de 17 árvores no circuito.
O prefeito, Professor Lupércio, conduziu a solenidade, ao lado de moradores, comerciantes e parte da equipe técnica à frente do projeto. “Temos a satisfação de entregar a primeira fase de um trabalho que chega para melhorar a qualidade de vida das pessoas, impulsionar a geração de emprego e renda, além de contribuir com a mobilidade de condutores e pedestres. É Olinda sempre mais bonita e de cara nova”, destacou.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mirella Almeida, também reforçou a importância das obras, que vão seguir um cronograma de execução durante o ano de 2024. “Além da acessibilidade nas calçadas, a drenagem também gera maior fluidez nas águas pluviais, evitando obstruções no período chuvoso. A nova iluminação também promove mais bem-estar para quem mora, trabalha ou circula na região”, pontuou.
Na Getúlio Vargas, a área concluída vai da Praça Doze de Março até o banco Santander, enquanto que na Rua Cândido Pessoa compreende o trecho do Hospital Tricentenário até o mesmo ponto. Entre os dois corredores, três ruas transversais foram beneficiadas.
PROGRAMA
O programa Novo Caminho, lançado em junho deste ano, compreende ações nas áreas de mobilidade, iluminação, limpeza, saúde, lazer e qualidade de vida da população. A medida conta com investimentos de R$ 55 milhões. No alvo estão mais de 10 km de vias principais, além de 22 ruas transversais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.