nova-edicao-do-“saude-nos-terreiros”-atende-77-pessoas-em-jardim-fragoso,-olinda

Nova edição do “Saúde nos Terreiros” atende 77 pessoas em Jardim Fragoso, Olinda

Ação aconteceu nesta quarta-feira (06)

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 06/09/23 às 14:10

Mais uma vez a população da cidade recebeu o projeto “Saúde nos Terreiros”. O bairro beneficiado com a ação foi Jardim Fragoso, na Asé Casa Verde, do Babalorixá Pai Darley de Yemonjá. No total, 77 pessoas foram atendidas na atividade promovida nesta quarta-feira (06), com diversos serviços.

Entre eles: atendimento médico, testagem rápida, citologia, avaliação nutricional, vacina, aferição de pressão arterial e teste HGT, coordenadorias de assuntos religiosos, etnicorracial, LGBT, PCD, mulher e idoso.

Projeto pioneiro no país, o Saúde nos Terreiros é uma realização da Prefeitura de Olinda, através Secretaria de Saúde. Seu principal objetivo é atender a população de matriz africana que vive nos terreiros olindenses. Essa política pública já está consolidada na cidade e tem sido alvo de curiosidade de municípios de outros estados, que estudam implantar a ação em várias regiões do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Aos gritos de “João Governador”, Mercado das Mangueiras recebe primeira agenda de João Campos em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr JABOATÃO DOS GUARARAPES – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João …