nota-de-pesar-–-jose-claudio

NOTA DE PESAR – José Cláudio

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lamentam a morte do pernambucano José Cláudio, artista plástico de primeira grandeza, que devotou todas as cores de sua sensibilidade para retratar o Nordeste em toda a sua beleza e abundância.

Pintor, desenhista, gravador, escultor, crítico de arte e escritor, José Cláudio foi um dos fundadores do Ateliê Coletivo da Sociedade Moderna do Recife, ao lado de nomes como Abelardo da Hora e Gilvan Samico. Artista de nascença, chegou a estudar em São Paulo e até na Itália, para aprimorar suas técnicas. Mas sempre voltava para Pernambuco, onde sua emoção sempre fez morada.

Trabalhador incansável, pintou até o fim da vida. E chegou a fazer uma exposição no ano passado, aos 90 anos de idade. Deixou eternizada e muito bem apresentada toda a beleza que morava em seu olhar.









About Redação

Veja também

Orlas em Obras: Mano e João apostam em infraestrutura enquanto mar avança sobre RMR

Jaboatão dos Guararapes e Recife – Em um cenário de crescente preocupação com o avanço …