nota-de-pesar-–-clovis-pereira

NOTA DE PESAR – CLÓVIS PEREIRA

Com um profundo pesar, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, lamenta a morte do compositor, arranjador, pianista e regente Clóvis Pereira, uma das mais importantes presenças no extenso dicionário da genuína música, pernambucana e brasileira, que se fez universal. 

Músico gabaritado, eternizado como sinônimo de frevo neste mesmo dicionário, Clóvis deixa uma extensa e destacada obra, sempre e para sempre celebrada em todo o mundo. 

Filho e pai de músicos, Clóvis, que foi homenageado pela Orquestra Sinfônica do Recife, em dois concertos recentes, nos dias 8 e 9 de maio, tendo uma peça sua executada com solo de Clóvis  Pereira Filho, violinista e spalla da Orquestra, viveu entre muitos acordes. E seguirá imortal nos mais harmônicos e pernambucanos palcos e sonoridades.

“A obra que se faz eterna se construiu em uma vida musical, de mergulho profundo em todos os acordes, uma inspiração e uma referência, que merece todas as reverências”, afirmou o secretário de Cultura, Ricardo Mello. 

“Clóvis foi um músico completo, com domínio de todos os estilos e linguagens musicais, do popular ao sinfônico, produzindo música para os palcos e para as ruas, para cada recifense, para o mundo todo e para sempre”, acrescentou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …