nos-jogos-do-sport,-o-var-serve-pra-que,-hein?!

Nos jogos do Sport, o VAR serve pra quê, hein?!

Aos 10 minutos do segundo tempo do jogo deste sábado (16), entre Guarani e Sport, em Campinas, pela segunda rodada da Série B (o duelo terminou empatado em 0x0), o atacante rubro-negro Búfalo foi derrubado na área pelo goleiro Kozlinski, e o árbitro não deu nada. Pior: o VAR nem se meteu e deixou o jogo correr. Um absurdo! Esses caras da arbitragem do jogo queriam o quê?! Que o goleiro desse um golpe de karatê para ser marcado o penal, é?! Só podia…

E esses problemas do Leão com a arbitragem (campo e vídeo) vêm sendo uma constante nesta temporada. Há duas semanas, na final do Nordestão, na Arena Castelão, outro pênalti claro em cima de Búfalo não foi marcado no primeiro tempo, tampouco houve a interferência do VAR. Já na etapa complementar, o árbitro marcou um pênalti em Sander, mas aí o VAR se meteu, e o homem do apito se acovardou e voltou atrás. Neste último caso, o árbitro de vídeo não respeitou a decisão de campo, algo que não é comum de acontecer.

O que mais revolta é que, em outras partidas, lances que são “muito menos pênaltis” do que os do Sport são marcados. Na vitória do Santos por 2×1 em cima do Coritiba, neste domingo (17), por exemplo, o gol do Coxa saiu de um penal bem “meia boca”. O mesmo eu digo do pênalti marcado a favor do Fortaleza, na derrota de 2×1 dos cearenses para o Internacional, no Beira-Rio, também neste domingo de Páscoa.

Por conta disso tudo, a diretoria do Sport tem que “chegar junto” da CBF para botar moral e, com isso, tentar impedir que “erros” desse tipo não voltem a acontecer. O problema é que os clubes daqui não têm mais força política e, para piorar a situação, a Federação daqui não serve mais para nada. Duvido, se nos tempos de Rubem Moreira ou até de Carlos Alberto Oliveira, absurdos como esse aconteciam! Duvido!

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …