nos-emirados-arabes,-lula-diz-que-g20-deve-reforcar-democracias

Nos Emirados Árabes, Lula diz que G20 deve reforçar democracias

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva fez um balanço da viagem que terminou, neste domingo (16), em coletiva à imprensa, ainda nos Emirados Árabes Unidos.  

Lula destacou os acordos firmados com a China, que somam R$ 50 bilhões; e também nos Emirados Árabes, onde foram negociados investimentos da ordem de R$ 12,5 bilhões, entre o estado da Bahia e o fundo financeiro de Abu Dhabi Mubadala Capital, controlador da refinaria de Mataripe, privatizada em 2021. 

O presidente voltou a defender a negociação da paz entre Rússia e Ucrânia com a reunião de países neutros. 

E falou que os países do G20 precisam reforçar a governança global para dar resposta aos vários desafios que ameaçam a democracia no mundo. 

Lula comentou ainda sobre a extradição do empresário brasileiro Thiago Brennand, acusado de agressão e estupro, que é foragido da Justiça do Estado de São Paulo e está preso nos Emirados Árabes Unidos. 

A Secretaria Nacional de Justiça confirmou, neste domingo, que o pedido feito para a extradição de Thiago Brennand foi concedido pelos Emirados Árabes. No entanto, o procedimento de extradição está seguindo os trâmites regulares e ainda não há previsão de quando Brennand chegará ao Brasil.  

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

75-anos-da-revolucao-comunista-na-china:-o-‘milagre-economico’-que-fez-de-pais-pobre-uma-superpotencia-global

75 anos da revolução comunista na China: o ‘milagre econômico’ que fez de país pobre uma superpotência global

Crédito, ALEX PLAVEVSKI/EPA-EFE/REX/Shutterstock Há 54 minutos Quando Mao Tsé Tung (ou Zedong) chegou ao poder …