A equipe de transição do governo Lula deve anunciar, na próxima segunda-feira, os nomes que estarão no grupo técnico da agricultura, pecuária e abastecimento.
Durante a tarde desta sexta-feira, o deputado Neri Geller, do Progressistas de Mato Grosso, revelou as primeiras informações sobre a formação dessa equipe.
O deputado Neri Geller confirmou, ainda, que a senadora Kátia Abreu, do Progressistas de Tocantins, fará parte desse grupo técnico da agricultura.
O gabinete de transição foi oficialmente instalado na terça-feira, quando uma portaria oficializou as primeiras nomeações. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, ficou na coordenação-geral da transição e o ex-deputado federal Floriano Pesaro, na coordenação executiva. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, coordena a articulação política e o ex-ministro Aloizio Mercadante, os 31 grupos técnicos.
Nove deles foram anunciados, nas seguintes áreas: Economia, Assistência Social, Comunicações, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Mulheres, Planejamento, Indústria e Pequena Empresa. Ao todo, 44 pessoas integram voluntariamente esses grupos técnicos.
Além delas, a equipe de transição pode ter até 50 pessoas nomeadas em cargos comissionados. Até agora, 18 já foram oficializadas. As quatro que ocupam as coordenações e outras 14 que representam cada um dos partidos que apoiam o novo governo.
Mais cedo, esses partidos se encontraram aqui em Brasília, para a reunião do conselho político do governo de transição.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.