nomes-de-peso-da-musica-pernambucana-encerram-o-carnaval-na-praca-do-arsenal

Nomes de peso da música pernambucana encerram o Carnaval na Praça do Arsenal

Noite foi marcada por apresentações de Maciel Salu, Martins, Ave Sangria, Almério e Otto. (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

A terça-feira de Carnaval (21) ofereceu aos foliões uma noite de peso na Praça do Arsenal, situada no Bairro do Recife, com shows de grandes nomes da música pernambucana. Começando com a diversidade cultural das apresentações que integram o Recife Matriz da Cultura Popular, a programação seguiu com Maciel Salu, Martins, Ave Sangria, Almério e Otto. Uma verdadeira constelação com destaques da atual cena estadual, encantando os foliões que lotaram um dos mais charmosos polos carnavalescos da cidade.  

O primeiro a entrar foi Maciel Salu. Ao som da rabeca, o artista passeou por ritmos como forró, samba, cumbia e merengue, aquecendo o coração das pessoas. A música “La Cumbia Morena”, lançada em 2022, colocou todo mundo para dançar coladinho. “Hoje eu vim para ver principalmente Maciel Salu, ele foi meu professor de rabeca e graças a ele eu aprendi mais sobre esse instrumento que é nosso. Eu amo esse palco porque em um dia só eu posso prestigiar vários artistas da cultura popular. Esse polo é de fundamental importância para que a gente conheça o que é produzido aqui”, opina Agrinez Mello, 42 anos.

Com indumentária vermelha brilhante, maquiagem e botas, o cantor e compositor Martins subiu ao palco com aplausos e gritos da plateia. Sua voz suave foi embalada pelo coro do público, que entoou os grandes sucessos do artista. Já o som pesado e cheio de ritmo da banda Ave Sangria tirou o público do chão. “Eu sou completamente apaixonada pela Ave Sangria. Acho muito importante todo o movimento ‘udigrudi’ dos anos 70. A psicodelia pernambucana é um movimento muito rico”, ressalta Isabelle Barros, 30 anos.

Depois foi a vez de Almério, que entregou um show performático, expressivo e vibrante. Coube ao cantor Otto a responsabilidade de encerrar o último dia do Carnaval do Recife na Praça do Arsenal. Ele agitou os foliões com os hits “Ciranda de Maluco”, “Bob”, “Dias de Janeiro”, “Crua” e “Carinhosa”, entre outros. “Esse palco mostra que não é preciso ir muito longe para assistir a um show com música boa e de qualidade, ela mora aqui. Esses artistas conseguem levar o calor pernambucano em todas as suas atuações e isso é lindo! Porque mostra para a gente e para todo o resto do país a potência do nosso berço cultural”, fala orgulhoso o recifense Ricardo Marques, 30 anos.

CARNAVAL DO RECIFE – O Carnaval do Recife é um grande evento multicultural e com presença marcante de manifestações populares. São 44 polos, entre centralizados, descentralizados, comunitários e desfiles de agremiações, em uma programação que se estende por toda a cidade, reunindo atrações locais e nacionais, que celebram a volta do ciclo carnavalesco. Para a sua realização, a Prefeitura do Recife mobilizou parcerias com a iniciativa privada e mais de R$ 8 milhões foram captados de empresas, viabilizados por meio de quatro editais para captação de cotas de patrocínios. Os parceiros são AMBEV, Sports Entretenimento e Produção de Eventos, TIM e CVC. Toda a programação pode ser conferida no site www.carnavaldorecife.com.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …