No Parque dos Príncipes, em Paris, o Brasil venceu a Tunísia por 5 a 1 no último amistoso de preparação antes da Copa do Mundo.
O Brasil resolveu o jogo logo no primeiro tempo. Raphinha abriu o placar aos 11 minutos após um bom passe de Casemiro. A Tunísia chegou a dar um susto aos 17 minutos, em cobrança de falta o zagueiro Talbi subiu sozinho e empatou. Mas a resposta da seleção veio um minuto depois com Richarlison.
Aos 26 minutos, Laidouni puxou Casemiro na área. Pênalti marcado, que foi cobrado por Neymar, que agora está a dois gols de igualar Pelé como o maior artilheiro do Brasil. Antes do intervalo, Raphinha ainda teve tempo de marcar o seu segundo, em um chute de fora da área que ainda pegou na trave antes de entrar.
No segundo tempo, Tite fez seis mudanças na equipe e promoveu a estreia de Ibañez pela seleção. Quem aproveitou a chance foi Pedro. Aos 28 minutos ele aproveitou que a bola sobrou após uma dividida e finalizou de primeira para dar números finais a partida.
Jogo pegado e banana em campo
Apesar de ser um amistoso, o jogo foi marcado por confusões. Os tunisianos fizeram entradas fortes nos brasileiros, o que gerou vários momentos de discussão entre os jogadores. Uma das faltas, em cima de Neymar, acabou gerando a expulsão direta do zagueiro Bronn, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Mas as cenas lamentáveis ficaram por responsabilidade dos torcedores. O jogo chegou a ser paralisado devido a lasers verdes apontados nos rostos dos jogadores e arbitragem. O pior caso foi de uma banana arremessada em campo após o gol de Richarlison. O responsável pelo ato racista ainda não foi identificado.
58 dias para a Copa
O próximo confronto do Brasil agora é pela Copa. A estreia será feita contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h, pelo Grupo G. A Tunísia também está na Copa e estreia contra a Dinamarca no dia 22 de novembro, às 10h, pelo Grupo D.
Ficha Técnica
Brasil 5
Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez), Thiago Silva, Alex Telles (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Rodrygo), Lucas Paquetá (Vinicius Júnior) e Raphinha (Antony); Neymar e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite.
Tunísia 1
Dahmen; Drager (Valery), Montassar Talbi, Bronn e Ben Ouanes; Ellyes Skhiri, Chaaleli (Khazri), Aissa Laïdouni (Mejbri); Slimane (Sliti), Jaziri (Ghandri) e Msakni (Khenissi). Técnico: Jalel Kadri.
Local: Estádio Parque dos Príncipes, Paris/FRA
Gols: 2x Raphinha, Neymar, Richarlison e Pedro/BRA; Talbi/TUN
Cartões Amarelos: Neymar e Richarlison/BRA; Laïdouni, Jaziri e Msakni/TUN
Cartão Vermelho: Bronn/TUN
Veja também
Sport Seleção BrasileiraPrestes a jogar primeiro clássico, Love diz estar ‘sonhando’ com gol diante do Náutico
Banana é arremessada na direção de Richarlison durante comemoração de gol
Fonte: Folha PE