no-dia-mundial-da-tartaruga,-a-prefeitura-do-jaboatao-e-o-grupo-orizon-inauguram-o-espaco-vida-marinha-em-piedade

No Dia Mundial da Tartaruga, a Prefeitura do Jaboatão e o Grupo Orizon inauguram o Espaço Vida Marinha em Piedade

Foto: Leandro de Santana/PJG

Às 11h30 desta quinta-feira (23), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Grupo Orizon – referência na valorização de resíduos e geração de energia renovável – inauguram o Espaço Vida Marinha, na Praia de Piedade. Hoje se comemora o Dia Mundial da Tartaruga.

Aberta ao público, a área de 250 m² será dedicada à educação ambiental e à valorização dos ecossistemas costeiros, com a promoção de exposições, debates, visitas agendadas de estudantes e de outras instituições interessadas. O local funcionará de domingo a domingo, das 9h às 17h.

“A inauguração deste espaço consolida ainda mais o compromisso da gestão com a educação e a preservação ambiental. Jaboatão é um dos mais importantes berçários naturais de tartarugas marinhas de Pernambuco e precisamos sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar nosso ecossistema. Vamos promover uma série de atividades gratuitas, no local, juntar estudantes, especialistas, amantes da natureza e quem mais tiver interesse para construirmos um amanhã mais consciente e mais sustentável”, comentou o prefeito Mano Medeiros.

23/05/2024 às 10:07 – Por Andros Silva

About Redação

Veja também

o-necessario-debate-sobre-a-seguranca-publica-em-pernambuco

O necessário debate sobre a Segurança Pública em Pernambuco

O Governo Raquel Lyra tem um grande desafio pela frente. Trata-se da efetivação do plano …