no-dia-do-aniversario-de-117-anos,-sport-visita-chape-por-manutencao-no-g4

No dia do aniversário de 117 anos, Sport visita Chape por manutenção no G4

Dia de aniversário pode ser dia de “aperreio”? Para o torcedor do Sport, sim. Nesta sexta-feira (13), o Rubro-negro comemora 117 anos de fundação, e o presente esperado por todos os leoninos é um resultado positivo no fim do dia. Às 21h30, a equipe pernambucana entra em campo diante da Chapecoense, na Arena Condá, em encontro válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos, o Leão é o 3º colocado, mas pode despencar na tabela em caso de tropeço em Santa Catarina. Na 6ª posição, os donos da casa somam dois pontos a menos.

Esta será a 21ª vez que o Sport entra em campo no dia em que celebra aniversário. E o retrospecto, por sua vez, é animador. Nas 20 ocasiões anteriores, somados amistosos e jogos oficiais, são 11 vitórias rubro-negras, cinco empates e apenas quatro derrotas. O último triunfo, inclusive, foi perante o adversário desta sexta. Em 2015, em embate marcado pela Copa do Brasil, o Rubro-negro derrotou o Verdão do Oeste por 2×0 e avançou de fase nas penalidades.

Time

O Leão encerrou a preparação para a partida na última quinta, no CT do Corinthians, em São Paulo, antes de embarcar para Chapecó. Visando a formação da equipe que iniciará o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode promover duas mudanças entre os titulares. No meio, Giovanni deve ser o responsável pela criação. Com isso, Jáderson perderia espaço e Everton Felipe seria jogado para o lado direito ofensivo. Mais na frente, Kayke deve ver Búfalo ficar com sua vaga no comando do ataque. O chileno, que retornou na última rodada, entrou no intervalo perante o Tombense e abriu os caminhos para a vitória por 2×0. 

Ficha técnica

Chapecoense


Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui, Lima; Orejuela, Perotti e Maranhão. Auxiliar técnico: Fabiano Xha.

Sport


Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni (Jáderson); Everton Felipe, Luciano Juba e Búfalo (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Estádio: Arena Condá (Chapecó/SC).


Horário: 21h30


Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)


Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)


VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)


Transmissão: SporTV e Premiere. 

Veja também

Fonte: Folha PE

About

Veja também

pernambuco-registra,-nesta-sexta-feira-(20),-quatro-mortes-e-60-casos-de-covid-19

Pernambuco registra, nesta sexta-feira (20), quatro mortes e 60 casos de Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, no boletim divulgado nesta sexta-feira (20), …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: