nesta-quinta-feira,-o-“cordel-operistico-lua-alegria”-chega-ao-cine-teatro-samuel-campelo-para-relembrar-a-vida-e-obra-de-luiz-gonzaga

Nesta quinta-feira, o “Cordel Operístico Lua Alegria” chega ao Cine Teatro Samuel Campelo para relembrar a vida e obra de Luiz Gonzaga

Foto: Adalberto Oliveira

Nesta quinta-feira (25), às 19h30, o Cine Teatro Samuel Campelo receberá o “Cordel Operístico Lua Alegria”. Durante aproximadamente uma hora e dividido em três atos, o espetáculo relembrará a vida e obra de Luiz Gonzaga, em uma criação do poeta, pesquisador e cantador Paulo Matricó.

“A gente precisa falar sempre de Luiz Gonzaga. Ele é eterno pela sua representatividade cultural, importância na música, legado das obras e das parcerias que perduram”, defende Paulo. Nascido em Tabira, ele compartilha com o Velho Lua as raízes sertanejas e a forma de enaltecer e contar a vida e os costumes das pessoas de maneira simples e popular. Gonzaga, com a música, e Paulo, com o cordel.

No palco, além de Paulo Matricó e Elis Mariana, sua filha, como intérpretes, mais cinco músicos compõem a peça, que aposta nas projeções de xilogravuras e imagens como cenário. O equipamento cultural que receberá a peça fica localizado na praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro.

A apresentação marca a última na Região Metropolitana do Recife pela temporada do Janeiro de Grandes Espetáculos. A circulação do projeto acontece em parceria com o Sesc Pernambuco e com incentivo do Funcultura. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada).

22/01/2024 às 14:59 – Por Andros Silva



About Redação

Veja também

prefeitura-do-jaboatao-e-ipa-realizam-mutirao-para-facilitar-acesso-de-pescadores-a-politicas-publicas

Prefeitura do Jaboatão e IPA realizam mutirão para facilitar acesso de pescadores a políticas públicas

Foto: Chico Bezerra/PMJG A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Agronômico …