neoenergia-pernambuco-realiza-acao-em-brasilia-teimosa-e-retira-190-ligacoes-clandestinas

Neoenergia Pernambuco realiza ação em Brasília Teimosa e retira 190 ligações clandestinas

Em ação especial no bairro de Brasília Teimosa, a Neoenergia Pernambuco realizou 78 inspeções em residências e comércios, retirou 190 ligações clandestinas, regularizou 20 unidades consumidoras e substituiu 38 medidores de energia elétrica na quinta-feira (12). Durante todo o dia 120 colaboradores da concessionária participaram da operação. 

Além disso, foram realizadas mais de 130 ações de segurança, com as equipes abordando os moradores de casa em casa, e entregando material educativo com a finalidade de alertar para os riscos do uso indevido da energia elétrica. A iniciativa faz parte do trabalho que a Neoenergia Pernambuco tem desenvolvido para combater as ligações clandestinas no Estado.

Durante a ação, a concessionária realizou, também, aproximadamente 70 cortes de energia dos clientes que estavam inadimplentes. Alguns moradores realizaram a negociação no momento da ação, com o eletricista que estava munido da maquineta, com a possibilidade de dividir a dívida em até 24 parcelas, no cartão de crédito, e evitaram a intervenção.

“Identificamos que o bairro de Brasília Teimosa reunia uma série de irregularidades que deveriam ser corrigidas no mais curto espaço de tempo possível. É importante lembrar que a ligação clandestina prejudica o fornecimento dos demais moradores e promove sérios riscos de segurança para toda a comunidade. Desta forma, reunimos vários setores da empresa para um dia inteiro de muito trabalho com um resultado positivo para todos”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia, Ícaro Bezerra.

Furto de energia é crime 

De acordo com a Neoenergia, o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Para denunciar, os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo 116, 3217-6990 (WhatsApp) ou através do site, sem a necessidade de identificação. 

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quando ocorre um furto de energia, a conta dessas pessoas é paga pelos outros clientes. 

Veja também

About Folha de Pernambuco

Veja também

Empresário de Petrolina recebe a maior comenda da indústria brasileira

Pelo trabalho desempenhado em prol da indústria pernambucana o empresário Rafael Coelho, do Curtume Moderno, …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: