O Náutico anunciou neste sábado (10) a saída do meia Jean Carlos após três anos e meio vestindo a camisa 10 vermelha e branca. O atleta já foi oficializado pelo Ceará, por onde disputará a Série B de 2023, e possui vínculo até o final da temporada de 2024.
A proposta do Ceará não foi a única que o Náutico recebeu por Jean Carlos. O atleta era interesse do rival Sport, que chegou a fazer duas ofertas: uma por empréstimo, e outra para negociação em definitivo. A contraproposta do Náutico, no entanto, não agradou o Leão.
O “Mágico” chegou ao Náutico em 2019, na campanha que rendeu o acesso à Série B do Brasileiro. Pelo Timbu, o meia soma 151 partidas disputadas, e 36 gols marcados em três temporadas e meia – a principal passagem de sua carreira.
Seu desempenho pelo Náutico também foi decisivo para a conquista do Bicampeonato Pernambucano, o que o consolidou como ídolo.
Em 2022, no entanto, viveu seu pior momento com a camisa alvirrubra, marcando oito gols durante o ano, sendo apenas três deles no Campeonato Brasileiro, o que desgastou sua relação com o clube e com a torcida.
Antes mesmo do rebaixamento ser decretado, Jean Carlos chegou a se despedir do Náutico em negociação que não deu certo. Ao fim da temporada, em meio à reformulação do elenco, tanto o jogador quanto o clube não se interessavam mais em manter o vínculo.
Veja também
COPA DO MUNDO Copa do Mundo 2022“Pelo nosso jogo, merecíamos mais”, lamenta técnico da Inglaterra
França vence Inglaterra e vai enfrentar Marrocos na semifinal da Copa do Mundo
Fonte: Folha PE