Três novos nomes chegaram aos Aflitos para tentar ajudar o Náutico a escapar da zona de rebaixamento na Série B – todos indicados pelo treinador Elano Blumer. São eles o zagueiro Arthur Henrique, o volante Thomaz e o atacante Júlio Vitor. Todos compuseram o elenco da Ferroviária comandado pelo atual técnico alvirrubro em 2021, e já participaram de treino nos Aflitos nesta terça-feira (26).
Prata da casa do Cruzeiro, Arthur Henrique chega para reforçar o setor defensivo do Náutico, o mais deficiente do campeonato. Com 23 anos, defendeu times como Tombense, América-MG, Brasil de Pelotas e Goiás, além dos portugueses Nacional e Estoril. Já o volante Thomaz, de 21 anos, se formou na base do Coritiba, com passagens pelo gaúcho Atlético Tubarão e o catarinense Metropolitano.
O mais inexperiente entre os três, Júlio Vitor é um ponta de velocidade – peça que falta na composição do elenco alvirrubro. Aos 21 anos, passou pelo sub-20 da Ponte Preta, e atuou profissionalmente apenas pela Ferroviária-SP.
Como a janela de transferências segue aberta, os reforços aguardam apenas a regularização para estrear pelo Náutico, mas não devem ser as únicas novidades para a sequência do Timbu na Série B. Outra sondagem é o zagueiro Matheus Salustiano, que atualmente defende o São Bernardo na Série D. A equipe briga pela permanência no campeonato em mata-mata contra o Azuriz, e o zagueiro deve ser liberado apenas em caso de eliminação.
Veja também
COB Blog Que GolaçoPresidente nega desconforto sobre saída de Bichara
O “vovô” Vágner Love é melhor que todo o ataque do Sport, mas tem uma condição…
Fonte: Folha PE