O projeto promove a abertura dos documentos de Registro Geral, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito
Publicado por: marilia, em: 19/07/22 às 13:16
* Por Almir Pereira
Intinerante, o Projeto Identidade Cidadã, encabeçado pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Segurança Cidadã, teve início nesta segunda-feira e segue até o dia 22 de julho, das 8h às 17h, na Rua Curupira, 340, no Centro Cultural Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara. O projeto visa facilitar o atendimento para a população que perdeu seus documentos na emissão de segunda via.
Conforme a coordenadora do projeto, Ladjane Cavalcanti, o atendimento acontece por livre demanda da população. A maior procura no atendimento pelos cidadãos é para a 1ª via e 2ª via do Registro Geral (RG), 1ª via acima de 65 anos é gratuito, mas na 2ª via em diante é cobrada uma taxa de R$ 26,98. Também são emitidas segundas vias da Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito. Logo após a abertura dos documentos, a entrega é na Rua Felipe Camarão, 177B – Umuarama, no Varadouro, em Olinda.
“A gente envia para o cartório o formulário. Eles fazem a 2ª via e enviam novamente para a Guarda Municipal. A Certidão em geral fica pronta em uma semana, porém o Registro Geral é entregue com até 10 dias”, explicou a coordenadora do projeto.