Leia também
• Ofertas de trabalho em Fernando de Noronha são destaque nas agências de Pernambuco
• Emissão de CNH no Detran-PE é suspensa; entenda
• Recife tem vacinação contra gripe e sarampo em shoppings, parques e zoológico neste fim de semana
Na próxima terça-feira (31), será realizada a segunda etapa do mutirão em Pernambuco para alteração de prenome e gênero de pessoas transexuais e travestis. Iniciado nesta sexta (27), o mutirão é realizado na Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.
A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) e o Centro Municipal de Referência e Cidadania LGBT.
Nesta terça, serão atendidas 40 pessoas, já previamente agendadas. Mas quem quiser desejar alterar nome e prenome deve se dirigir, com cópias dos documentos necessários, diretamente à DPPE ou agendar no CECH para participar dos mutirões que ocorrem na RMR e Interior do Estado. O próximo mutirão está previsto para ocorrer até o fim deste ano segundo o governo.
“É primordial a garantia de direitos e principalmente a relação com a população de pessoas trans e travestis que são vanguarda na luta por direitos equânimes. É momento de garantir políticas públicas e justiça social a quem dela precisa”, afirmou a secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes.
“Realizada, um sonho de um ano de luta realizado”, comentou Mariana da Paz Rangel, 29 anos, descreveu o seu sentimento ao sair do atendimento no mutirão nesta sexta-feira. “Tem mais ou menos um ano e cinco meses que comecei minha transição [para a cirurgia de redesignação sexual] e também fui orientada a procurar o mutirão”, contou ela.
Mais informações:
Centro Estadual de Combate à Homofobia da Secretaria Executiva de Direitos Humanos: (81) 3182-7665 / e-mail: [email protected]
Defensoria Pública/PE: whatsapp (81) 98469.0479
Veja também
Solidariedade Estados UnidosAssociação que assiste doentes de fígado passa a receber doações pelo Imposto de Renda
Menina se fingiu de morta para sobreviver a massacre no Texas