mutirao-da-prefeitura-do-recife-vai-beneficiar-familias-com-bebes-de-ate-12-meses

Mutirão da Prefeitura do Recife vai beneficiar famílias com bebês de até 12 meses

Iniciativa da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional do município vai atender 200 famílias que já são beneficiárias do programa Recife Nutre (Foto: Marlon Diego)

Para contribuir com a promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada e Nutricional e fortalecer os vínculos entre as famílias e o serviço público, a Prefeitura do Recife vai realizar um mutirão de ação de cuidado nesta terça (4) e nesta quinta-feira (6), e também nos dias 9 e 11 de julho, no Cresan Recife. A iniciativa é da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional (UNIDSAN) e vai atender cerca de 200 famílias que são beneficiadas pelo Recife Nutre – Nutrição para a Primeira Infância. O programa que fornece fórmulas lácteas para crianças com até 12 meses que estejam impossibilitadas de serem amamentadas, em risco nutricional ou em vulnerabilidade social.

A cada dia do mutirão, das 9h e 15h, serão oferecidos serviços como avaliação nutricional, oficinas de educação alimentar e nutricional, atendimento social, atualização do CADÚnico, vacinação e testagem rápida de sífilis e HIV, além da entrega das fórmulas infantis. A UNIDSAN faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas do Recife (SDSDHJPD) e conta com o apoio das secretarias de Educação e de Saúde do Recife para a realização do mutirão. 

Os primeiros dois dias de atividade serão dedicados às famílias com crianças de 0 a 6 meses. Nos últimos dois dias, será a vez dos grupos familiares com bebês de idades entre 6 e 12 meses. “O mutirão é uma iniciativa do Recife Nutre, que nasce dentro da Câmara Interseitorial de Segurança Alimentar e Nutricional. É um mutirão de cuidado, então a gente vai estar oferecendo diversos serviços, como avaliação nutricional, vacinação, teste de HIV e sífilis, teste rápido. Para além de nutrir com o alimento, é preciso nutrir com o cuidado. O foco é nas famílias que estão cadastradas no programa”, explicou Natália Outtes, gestora da UNIDSAN.

CRESAN RECIFE – O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional do Recife (Cresan) foi inaugurado em março deste ano para promover o Direito Humano à Alimentação Nutricional Adequada, previsto na Constituição Federal. Trata-se do primeiro equipamento do tipo em Pernambuco. O Cresan Recife, espaço de cidadania, convivência e participação social, está localizado na Rua Djalma Farias, número 92, no bairro do Torreão, na Zona Norte, e conta com atendimento ao público de segunda a sexta-feira.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …