Ações serão realizadas nos bairros Cajá, Cedro, Morada Nova, Salgado e Alto da Boa Vista.
Aedes aegypti também é transmissor da febre amarela — Foto: Prefeitura de Cabo Frio
A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar, de terça-feira (19) até o dia 30 de abril, mutirões de arboviroses nos bairros Cajá, Cedro, Morada Nova, Salgado e Alto da Boa Vista. O Rendeiras e o São João da Escócia receberam as equipes no início do mês.
Os mutirões para prevenção e controle das doenças de transmissão vetorial vão contar com cerca de 290 agentes de combate a endemias, que realizarão ações para o controle do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya.
“Estamos prestes a vivenciar um surto de dengue no município. Por isso, os serviços de combate à dengue se fazem ainda mais urgentes e necessários. É fundamental que toda a população colabore com as ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Caruaru, recebendo os agentes de endemias em suas casas”, disse a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.
Só este ano já foram notificados 396 casos suspeitos de dengue em Caruaru, sendo dois casos confirmados,159 descartados e 235 estão em investigação. De chikungunya, foram 286 notificados, cinco confirmados, 103 descartados e 178 em investigação. Já de zika, foram 11 casos notificados, nenhum confirmado, oito descartados e três estão em investigação.
Mutirão contra arboviroses em Caruaru — Foto: Divulgação
Vídeos de Caruaru e Região
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!