musica-na-igreja-retoma-apresentacoes-neste-domingo-(17)

Música na Igreja retoma apresentações neste domingo (17)

Projeto da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife promove apresentação do Grupo Allegretto, às 17h

Após dois anos suspenso, está de volta o projeto que transforma templos religiosos em palco para grandes espetáculos musicais. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto Música na Igreja retorna, neste Domingo de Páscoa (17), com uma apresentação especial do grupo Allegretto. Com entrada gratuita, a apresentação começa às 17h, na Igreja Madre de Deus, Bairro do Recife.

“O Música na Igreja é um projeto lindo que estávamos ansiosos para retomar. Este retorno será um marco, ainda mais em um cenário como o da Igreja Madre de Deus”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula. 

Criado desde 1994 pelo Professor Alberto Guerra, o Allegretto passou a ser Grupo Representativo do Conservatório Pernambucano de Música no ano de 1996. É o primeiro grupo do Recife a tocar músicas medievais, renascentistas e do início do período barroco. Para reproduzir com fidelidade a sonoridade daquela época, os músicos utilizam instrumentos específicos e roupas da época. O grupo é formado por Guilherme Calzavara – Alaúde Renascentista; Marta Gondim – Viola da Gamba; Isaías Rafael – Clarineta C; Jonas Araújo – Viola da Gamba Tenor; Leonardo Melo – Flauta doce; Diomeres Santana – Flauta doce; e Percussão. A direção musical e artística é de Alberto Guerra, que também atua na Flauta Doce, Viola da Gamba e Percussão.

A Igreja Madre de Deus, patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Foi construída no século XVII e integra o projeto Recife Sagrado da Secretaria de Turismo e Lazer, que reúne algumas das principais igrejas do centro com a presença de estudantes que apresentam os locais aos visitantes.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …