musica-gratuita-para-todos-os-gostos-na-programacao-do-fim-de-semana

Música gratuita para todos os gostos na programação do fim de semana

Até domingo (15), a agenda cultural da cidade oferece dois festivais musicais imperdíveis e gratuitos: o Virtuosi Brasil e o Do Frevo ao Jazz, convidando o Recife a celebrar em todos os ritmos. (Foto: Andrea Rêgo Barros/Arquivo PCR)


Todos os acordes são consonantes neste maio de retomada cultural. Em meio a tantas programações e atividades a promover o encontro entre o Recife e suas tradições, o fim de semana será de intensa agenda musical gratuita, reunindo as atrações da 14ª edição do Virtuosi Brasil com as do festival Do Frevo ao Jazz, que encerrará as atividades do palco Recife, Cidade da Música, montado pela Prefeitura do Recife, na Praça do Arsenal, para receber uma extensa programação musical, iniciada no último dia 6 de maio.

Marcando a retomada de suas atividades presenciais, o Virtuosi celebra a potência e a presença feminina na música de câmara, oferecendo recitais gratuitos com exímias instrumentistas da música de concerto, até amanhã (14), no Teatro Luiz Mendonça. Os ingressos são distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início das apresentações. Entre as atrações: a Harpista Cristina Braga e a pianista Maria Teresa Madeira, além do Quarteto Boulanger, formado por Raquel Paz (viola), Rodrigo Prado (violoncelo), Carlos Alberto da Silva (bandolim e violão) e João Paulo Pessoa (violão). 

O Virtuosi é realizado com apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, por meio do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC). Afiliado à Abrafin, tem produção executiva da Coda, com realização da Virtuosi Sociedade Artística e direção artística de Ana Lúcia Altino.

No Recife Antigo, o palco Recife, Cidade da Música amplifica outro encontro musical importante, recebendo o evento Do Frevo ao Jazz, que reune grandes atrações, como Mônica Salmaso, Nelson Ayres e Quinteto da Paraíba, César Michiles e Transversal Orquestra Frevo, além de Spok Frevo Orquestra e maestro Edson Rodrigues.

O festival, que conta com incentivo do Funcultura e apoio da Prefeitura do Recife, tem curadoria assinada pela Spok Frevo Orquestra e produção geral da Jaraguá Produções. A direção geral é de Luiz Barbosa.

PROGRAMAÇÃO 

PALCO RECIFE, CIDADE DA MÚSICA

Na Praça do Arsenal

Dia 13 (sexta)

Do Frevo ao Jazz

19h Renato Bandeira

20h10 Pife Urbano (part. Rafael Marques)

21h20 César Michiles e Transversal Orquestra Frevo

Dia 14 (sábado)

Do Frevo ao Jazz

18h Duo Frevando, com Maria Aida e Nilsinho Amarante

19h10 Laís de Assis

20h20 Mônica Salmaso, Nelson Ayres e Quinteto da Paraíba

Dia 15 (domingo)

Do Frevo ao Jazz

17h Orquestra 100% Mulher

18h10 Rubacão Jazz

19h20 Spok Frevo Orquestra (part. maestro Edson Rodrigues)

XIV VIRTUOSI BRASIL

No Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu 

Dia 13 (sexta)

19h30 – Rodrigo Prado, violoncelo

Cristina Braga, harpa

Dia 14 (sábado)  

19h30 – Duo Pessoa da Silva, bandolim e violão

Maria Teresa Madeira, piano

About Redação

Veja também

beberibe-recebera-complexo-educacional-de-grande-porte-com-ensino-integral,-creche-e-area-lazer

Beberibe receberá complexo educacional de grande porte com ensino integral, creche e área lazer

Com estrutura ampla e moderna, equipamento permitirá receber cerca de 800 crianças. Prefeito João Campos anunciou o avanço …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: