museu-cais-do-sertao:-nova-exposicao-e-rooftop-atraem-a-atencao-dos-visitantes

Museu Cais do Sertão: nova exposição e rooftop atraem a atenção dos visitantes

Museu Cais do Sertão é um dos atrativos turísticos mais imperdíveis do Recife Antigo. Interativo, o espaço traz à luz dos visitantes a importância da obra do saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga e ambiente do Sertão Nordestino. Foi eleito um dos vinte melhores museus da América do Sul, em 2015, pelos usuários do site de viagens TripAdvisor. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Escreva a legenda aqui

O Cais do Sertão está instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife. É um local de convivência, diversão e conhecimento sobre o solo rico e generoso da cultura popular desta região do Brasil. O museu é bem tecnológico, utiliza de várias ferramentas interativas que neste momento ainda de pandemia estão com certa limitação. Traz à tona o diálogo entre a tradição e a invenção, proporcionando aos visitantes uma experiência de imersão no belo e sofrido universo sertanejo. Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!

Escreva a legenda aqui

O museu conta com atrações e ambientes como a Sala do Imbalança, o Sertãomundo, a Casa do Transtempo, a Sala de Poesia, o Túnel do Capeta, o Túnel das Origens, cabines de Karaokê, dentre outros. Logo na entrada, o visitante pode observar o Espaço Umbuzeiro, no vão livre (foto acima). Tem ainda salas de projeção, auditórios, etc. Recentemente, muita gente também começou a frequentar o Rooftop do Museu, onde passou a funcionar o Cais Rooftop Lounge, espaço super bacana para encontro com amigos, reunião de trabalho e mesmo aquela visitinha rápida só pra dar um pinta! Os instagramáveis logo descobriram que lá além do visual que é lindo existem cenários feitos pra bombar nas redes sociais.

Vista panorâmica do Recife Antigo / O Rota1976 veste C&A

E quem visitar o Museu por esses dias pode apreciar a exposição “O Sertão Virou Mar”. A mostra conta com série de fotomontagens do cineasta e artista gráfico potiguar Sérgio Azol e estão expostas na sala São Francisco até 19 de março. Entre o mar e o sertão, a força transformadora das imagens que unem as narrativas destas duas paisagens. “O Sertão Virou Mar” tem curadoria do jornalista e crítico de arte Marcus de Lontra Costa. O evento é destinado ao público em geral e pode ser visto de quinta a domingo, das 10h às 16h. O “Sertão Virou Mar”  traz 53 imagens e une elementos dramáticos que aludem à metáfora utópica para a criação de um sertão que é o contraponto da sua realidade. As fotografias produzidas nos sertões do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia apresentam fragmentos do real que se impregnam de múltiplos significados plurais e transformados pelo apelo que se faz à  imaginação coletiva. A rudeza, a aspereza se complementam à abundância do mar nos ambientes fotografados, que se transformam num mundo repleto de novas realidades.

Escreva a legenda aqui

Serviço:

Mostra “O Sertão Virou Mar” .

Data: 19 de janeiro a 19 de março,

Local: Cais do Sertão (Armazen 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife, PE, 50030-150)

Horário: Quinta a domingo, das 10h às 16h

Ingresso para a entrada no museu: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

*Para mais informações sobre estes atrativos e também buscar informações sobre diversos destinos é só clicar AQUI!

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

Réveillon Jaboatão: Confira os destaques da programação de Candeias e Jaboatão Centro

Por Luiz Gonzaga Jr – 13/12/24 – 23h:40m A festa de Réveillon 2025 promovida pela …