Este sábado (30) é dia de mobilização pela saúde. Os municípios pernambucanos, com o apoio do Governo do Estado, vão participar do Dia D da vacinação contra influenza e sarampo. O secretário estadual de Saúde, André Longo; a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo; e a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, acompanham a mobilização, a partir das 10h, na Upinha Moacyr André Gomes, na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5400, no Morro da Conceição.
A campanha de vacinação entra na segunda etapa a partir do dia 3 de maio, seguindo até o dia 3 de junho. Nessa fase serão imunizadas meninos e meninas de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com público estimado em 603.525 crianças.
Além deste grupo, recebem a dose da vacina contra influenza: gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. No Estado, esse público-alvo representa 1.854.842 pessoas.
A meta do Governo de Pernambuco é imunizar pelo menos 95% dos grupos elegíveis para sarampo (população-alvo de 862.895 pessoas) e 90% para influenza (população-alvo de 3.366.854 pessoas).
No caso das crianças, há um exigência: como as campanhas de vacinação também coincidem com a realização da vacinação contra a Covid-19, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias, antes ou depois, para a aplicação das vacinas no público infantil.
Veja também
AMÉRICA LATINA Eleições 2022Maduro pede que Turquia aumente investimentos na Venezuela
Bolsonaro ironiza apelo de DiCaprio para jovens votarem em outubro
Você precisa fazer login para comentar.