mppe-recomenda-evitar-contaminacao-de-barragens-na-zona-rural-de-bezerros

MPPE recomenda evitar contaminação de barragens na zona rural de Bezerros

07/03/2022 – Em pleno março, o mês da mulher, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tornou-se destaque nas honrarias do Prêmio Tacaruna Mulher, por meio da atuação da promotora de Justiça Rosemary Souto Maior, em evento realizado na última sexta-feira (4), no Shopping Tacaruna 

A premiação é promovida pelo mall para reverenciar mulheres que fazem a diferença na sua profissão. A edição de 22ª edição conta ainda com uma exposição fotográfica que ficará exposta até o dia 13 de março, no Espaço Cultural, localizado no primeiro pavimento do centro de compras. 

No evento, Rosemary Souto Maior agradeceu o reconhecimento da atuação jurídica como destaque. “O trabalho que fazemos no Ministério Público, que é o maior defensor dos interesses coletivos, é fundamental para a criação de uma rede de apoio e proteção voltada aos que mais precisam de ajuda. Além de combatermos a criminalidade, somos também instrumento de cidadania, sempre em busca de uma sociedade mais justa e mais digna para toda a população. Agradeço pelo reconhecimento, na certeza de que estamos no caminho certo pelos que contam conosco”, afirmou a promotora de Justiça. 

Com mais de de 30 anos de atuação no MPPE, a promotora de Justiça criminal, titular do 4º Tribunal do Júri da Capital, Rosemary Souto Maior, traz em sua trajetória a luta incessante pela defesa dos direitos humanos na área da Justiça e Segurança Pública. Ela ocupa o cargo desde 2014.  

Já em 2017, ao lado do magistrado titular, idealizou o Projeto “Princípio da Plenitude da Tutela da Vida”, com o objetivo de encarar a problemática da violência com celeridade. Trabalharam juntos para atingir 200 julgamentos em nove meses e, naquele mesmo ano, conseguiram realizar 225 sessões, representando um recorde absoluto no Brasil. 

Trabalhou também por 17 anos na comarca de Itambé, onde atuou no combate ao enfrentamento dos grupos de extermínio e encabeçou o Projeto “Humanizar e Estruturar a Cadeia Pública de Itambé”, uma iniciativa inédita no Estado, que conseguiu reformar as dependências físicas do local, visando a capacidade de ressocialização dos presos.  

No Prêmio Tacaruna Mulher, foram homenageadas também as mulheres Bruna Monteiro (Ação Social), Cinthya Leite (Comunicação), Mariane Bigio (Cultura), Tereza Goulart (Design, Arquitetura e Decoração), Flávia Conceição (Educação), Bruna Rocha (Medicina e Saúde), Márcia Souto (Moda) e Ana Paula Vilaça (Política, Economia e Negócios). 

A promotora de Justiça Rosemary Souto Maior ao lado de sua foto em um dos corredores do shopping Tacaruna

MPPE em Evidência – O Ministério Público de Pernambuco está trabalhando em um novo canal de comunicação institucional, com o objetivo de dar visibilidade à própria instituição, observando os termos da Recomendação nº 58, de 5 de julho de 2017, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Trata-se de um espaço virtual para a divulgação dos trabalhos, projetos, premiações e reconhecimento do MPPE em realizações de impacto para a sociedade.  

na nova aba, que ficará disponível no site do MPPE, serão disponibilizados os links das matérias ou notas sobre as solenidades, lançamentos de obras, premiações ou homenagens recebidas, com todos os detalhes da importância da atuação do Ministério Público, por meio da atuação de seus membros e servidores, naquele determinado tema. 

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …