Dentro do objetivo da gestão do Ministério Público de Pernambuco de dar destaque à inovação, o MPLabs aMPlifica realiza grande encontro sobre o tema, o Innovation Today. O evento será no dia 16 de novembro, das 8h às 18h, no audiório Roque de Brito Alves, da Uninassau.
“Estamos atentos a fomentar a inovação no MPPE. É um tema que tratamos desde o início da nossa gestão e que vamos finalizar dando ênfase a ideia de que inovação é um assunto multidisciplinar. Levamos inovação para todas as áreas da instituição e não apenas para a equipe de tecnologia”, comentou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.
Para a coordenadora do MPLabs aMPlifica, o evento é um momento para a equipe refletir como aplicar a inovação na rotina do MPPE e como fazer isso na prática. “Ao final do evento iremos apresentar o novo programa de inovação para a nossa instituição: o MPLabs aMPlifica. Esse novo modelo busca trabalhar a inovação de forma intersetorial, contínua, e aproveitando as diversas formas de inovar, não se restringindo apenas à TI, ou à inovação aberta. Dentro dessa linha, nós procuramos aproveitar tudo o que tivemos de bom, no MPLabs, mas procurando melhorar sempre, com tudo o que levamos de aprendizados”, comenta a assessora do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI) do MPPE, Alice de Oliveira Morais. Para as exposições, a instituição convidou profissionais renomados nacionalmente e com larga experiência na área.
Entre as palestras que vão ocorrer pela manhã estão “Keynote: Confiança Criativa” com a diretora da Idealiza, Caroline Bucker; “Design Thinking e Gestão Ágil de Projetos” com o mestre em Inovação, David Montalvão; “Keynote: Cultura Digital” com o Gerente de DHO da SUMMIT – TRIS & ARTOOLS, Augusto Niche Teixeira e “Acelerando a Inovação na Justiça” com o idealizador do ‘Judiciário Exponencial’, Ademir Piccoli.
Já à tarde, será a vez de abordar cases de inovação de alguns MPs que são referência no assunto em todo o Brasil. Estarão presentes os MPs de Pernambuco (Alice de Oliveira Morais – Promotora de Justiça e Assessora do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI) do MPPE); Santa Catarina (Guilherme André Pacheco Zattar – Promotor de Justiça do MPSC); Rio de Janeiro (Daniel Lima Ribeiro – Promotor de Justiça e Assessor da Sub de planejamento e fundador do Laboratório de Inovação do MPRJ); Paraíba (Octávio Paulo Neto – Promotor de Justiça do MPPB) e Mato Grosso do Sul (Paulo César Zeni – Promotor de Justiça do MPMS).
O encontro contará também com apresentação de cases do Porto Digital e do IDEIAS, laboratório de inovação do TJPE.