mppe-inaugura-nova-sede-da-ouvidoria

MPPE inaugura nova sede da Ouvidoria

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 12

22/11/2022 – Foi realizada nesta segunda-feira (21) a solenidade de inauguração da nova sede da Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a entrega da maquete do Complexo Administrativo Promotor de Justiça Roberto Lyra. A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

A nova sede da Ouvidoria fica no térreo da atual sede do MPPE, no Edf. Promotor de Justiça Roberto Lyra, na rua do Imperador, e é uma homenagem à procuradora de Justiça Gerusa Torres de Lima, primeira mulher a exercer a função de ouvidora na Instituição. O espaço ocupa uma área de 71,15 m² e conta com recepção, salas de tele atendimento, acolhimento e processamento.

A nova estrutura foi preparada especialmente para trazer melhorias para a prestação de serviço à população. O objetivo da Ouvidoria é receber reclamações e denúncias de qualquer interessado contra membros ou órgãos do Ministério Público, inclusive contra seus serviços auxiliares, representando diretamente ao Conselho Nacional do Ministério Público.

“A partir da Ouvidoria e das ferramentas tecnológicas que foram desenvolvidas para ela, o cidadão terá um melhor acesso ao Ministério Público. A Ouvidoria merecia estar no prédio principal do MPPE por causa da relevância do seu serviço, como estará também no nosso Complexo Administrativo”, ressaltou o PGJ.

HOMENAGEADA – A procuradora de Justiça, Gerusa Torres de Lima, começou sua carreira em 1986 como promotora de Justiça de 1ª Entrância, na comarca de Petrolândia. Também atuou nas cidades de Floresta, Agrestina, Limoeiro, Altinho, Bom Jardim, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, até ser promovida para o Recife. Em 1999, tornou-se a 9ª procuradora de Justiça do MPPE, em matéria Cível. Em seguida, em 2001, passou a atuar como 3ª procuradora de Justiça em matéria Criminal e, em 2003, como 8ª procuradora de Justiça em matéria Criminal.

Além de ser a primeira mulher a assumir o cargo de ouvidora do MPPE, em 2006, quando a Ouvidoria foi criada, Gerusa Torres também integrou o Conselho Técnico-pedagógico da Escola Superior do MPPE, exerceu ainda as funções de coordenação dos estágios do MPPE, foi subprocuradora-geral de Justiça em Assuntos Jurídicos, Presidente da Comissão de Concurso para Promotor de Justiça, membro da Comissão Permanente de Licitação, coordenadora de procuradorias de Justiça Criminais e participou do Grupo de Trabalho que elaborou o novo modelo de Controle Externo da Atividade Policial no MPPE, além de ter sido nomeada como conselheira titular junto ao Conselho Penitenciário de Pernambuco.

MAQUETE – A maquete do Complexo Administrativo também ficará no térreo da atual sede do Ministério Público. Ela é a representação da concretização de um sonho e seguirá no local para que os membros e funcionários possam visualizar as futuras instalações do MPPE que já estão com as obras em andamento e vão ficar no bairro de Santo Amaro.

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …