Divulgação
O Programa de Monitoramento dos Atendimentos à Vítima de Violência (PMAVV) – Módulo Idoso, desenvolvido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, agora se estende para todo o Estado, tornando-se uma referência aos municípios pernambucanos.
Através de uma cooperação técnica com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a plataforma passa a estar disponível para uso por qualquer município a partir de agora.
Os municípios que optarem por aderir ao Protocolo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa (PEVI) do MPPE terão acesso ao sistema de informação, incluindo manuais, ferramentas e todos os recursos necessários para personalizar e implementar o sistema.
O Programa foi lançado em Jaboatão, em março de 2021, com o objetivo de proteger as pessoas contra diversos tipos de violência, e o Módulo Idoso é uma das ferramentas disponíveis na plataforma. Desde então, o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV) do município já realizou 552 atendimentos, sendo que 87,2% deles estiveram relacionados a violações contra pessoas idosas.
Na sede do MPPE, o prefeito Mano Medeiros, ao lado do procurador-geral de Pernambuco, Marcos Carvalho, realizou a cerimônia de assinatura.
12/09/2023 às 10:51 – Por Andros Silva