mppe-concede-certificado-do-cidade-pacifica-para-olinda

MPPE concede certificado do Cidade Pacífica para Olinda

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, esteve no município de Vitória de Santo Antão para assinar, junto com o prefeito da cidade, Paulo Roberto, o termo de adesão ao projeto Orelhão Digital, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A assinatura foi realizada no Palácio José Joaquim da Silva Filho, com a presença das promotoras Fernanda Nóbrega, Joana Muniz e Lucile Girão, além do deputado estadual Joaquim Lira e vereadores e secretários da gestão.

Assim que for inaugurado em Vitória, o Orelhão Digital deve funcionar em um espaço físico com o apoio de um servidor direcionando o cidadão ou a cidadã em seu atendimento. Além de Vitória, o Orelhão Digital já tem parceria com as cidades de Gravatá, Caruaru, Brejinho e Flores.

Vale lembrar que a iniciativa busca, além de promover a inclusão digital, facilitar o acesso a serviços ofertados por diversos órgãos como Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Na ocasião, o PGJ enalteceu a importância da parceria entre as instituições em prol da população. “São ações como essa que fazem toda a diferença na vida das pessoas, sobretudo daquelas que mais precisam de apoio. Muita gente não tem ainda um celular, computador ou tablet, ou mesmo que tenha, existe uma grande limitação em termos de internet e conhecimento para uso. Com uma sala para atendimento específico, muitos problemas poderão ser resolvidos”, explicou.

O prefeito do município engrandeceu a iniciativa do MPPE e o benefício dela para os vitorienses. “É uma medida muito salutar para a nossa cidade, levando em conta que muita gente não tem acesso ou habilidade para lidar com plataformas digitais. Como a maioria dos serviços é realizada desta forma, o programa vai aproximar as pessoas da inclusão”, destacou Paulo Roberto.

About Redação

Veja também

Espaços culturais do Recife celebram 22ª Semana de Museus

Programação preparada para a Semana, que mobiliza museus de todo o país, contará com roda …