movimento-pro-crianca-inaugura-nucleo-de-inclusao-digital-em-piedade

Movimento Pró-Criança inaugura Núcleo de Inclusão Digital em Piedade

O Movimento Pró-Criança, entidade sem fins lucrativos da Arquidiocese de Olinda e Recife, inaugurou, nesta terça-feira (9,) mais um centro do Núcleo de Inclusão Digital (NiD). O novo núcleo está localizado na unidade do Pró-Criança em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife..

O novo NiD inicia suas atividades nesta semana com aulas de robótica. Ao todo, 61 alunos de 8 a 14 anos vão participar. O começo será de forma teórica – a sala de aula prática está sendo finalizada. 

De acordo com Fernando Marroquim, coordenador de Empregabilidade e Tecnologia do Nid, o núcleo vai começar a ofertar, a partir de 2023, atribuições da área de programação. O objetivo é  “preparar mão de obra qualificada e estimular a tecnologia no meio social das crianças”. 

Letícia Vitória, de 14 anos, entrou no Pró-Criança com a intenção de fazer balé,, mas não conseguiu por causa da sua idade. Ela, então, se juntou ao grupo de artes e agora vai iniciar na turma de robótica, em Piedade. “Eu queria muito fazer robótica porque sempre gostei de computação e estou feliz que já vai começar amanhã”, disse a adolescente.

Na manhã desta terça, o frei Aureliano Júnior ministrou uma missa de Ação de Graças para as crianças que participarão do NiD e fez a bênção da sala do núcleo. Segundo ele, o local tem importância para agregação e favorecimento das crianças, que estão sendo orientadas para crescer com conteúdos religiosos e educacionais. 

Os Núcleos de Inclusão Digital representam uma das atividades ofertadas pelo Movimento Pró-Criança, que também atua nas áreas de artes e esportes. Paulo Barbosa, diretor-presidente da entidade, explica que o trabalho é feito com o acompanhamento dos familiares. 

“Desde que a criança entra, seja para quaisquer atividades, a gente analisa as condições da família. O trabalho é na sala de aula e vai até a casa. Nossa base é a educação complementar, ou seja, tudo aquilo que a escola não oferece podemos fornecer através do esporte, arte e informática.”

A população pernambucana pode ajudar o Movimento Pró-Criança doando a partir de R$ 1,50 pela conta de água (Campanha Conta Comigo), pela fatura de energia elétrica (Programa Clarear) ou com qualquer valor por meio do PIX 81.98802.9571. 

Veja também

About Redação

Veja também

em-carta-aberta,-governadora-raquel-lyra-defende-manutencao-dos-incentivos-as-industrias-automobilisticas-do-nordeste

Raquel Lyra pune trabalhadores e famílias após pancadaria no Recife

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, determinou que os próximos cinco jogos de Sport e …