A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em relatório que as mortes por Covid-19 no mundo caíram 21% na última semana, apesar de os casos terem aumentado em quase todos os continentes. A única exceção foi a África, onde os óbitos cresceram 50%, de acordo com a agência.
Já o número de casos subiu 1% no mundo em comparação com a última semana. As regiões que puxaram a alta foram o Oriente Médio, com 60% de aumento de casos positivos, e as Américas, com expansão de 26% de novos casos.
Os números divulgados pela OMS não incluem os casos de Covid-19 da Coreia do Norte, que ainda não compartilhou oficialmente os números da pandemia no país. A agência de notícias oficial da Coreia do Norte divulgou que 1,98 milhão de pessoas estiveram gripados desde o final de abril, mas não informou números exatos sobre o contágio da Covid-19.
O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, se disse “profundamente preocupado” com o aumento de casos na Coreia do Norte e disse que a agência está tentando persuadir o governo local a divulgar mais informações e aceitar ajuda para receber vacinas, testes e remédios para o tratamento da Covid-19, mas que até agora não recebeu resposta.
Veja também
Reino Unido Saúde públicaPolícia britânica conclui investigação do ‘partygate’ sem novas sanções para Johnson
Imagens mostram infestação de ratos em loja da Ceasa o Rio; veja vídeo
Fonte: Folha PE