Ricardo Valois. Foto: Divulgação / Mano Medeiros. Foto: Chico Bezerra
Internado no Hospital da Unimed, no Recife, durante cerca de um mês, Ricardo Valois, que enfrentou uma batalha contra o câncer por 13 anos, nos deixou na noite desta quinta-feira (12). Ele tinha 66 anos.
Nascido em Jaboatão dos Guararapes, em 23 de novembro de 1956, Valois serviu como vice-prefeito no município e ocupou dois mandatos como vereador entre 2009 e 2016. Durante esse período, ele foi primeiro-secretário e presidente da Câmara Municipal. Nas eleições municipais de 2016, ele não concorreu à reeleição e foi eleito vice na chapa liderada por Anderson Ferreira, pelo PR (atual PL), cargo que ocupou até 2020. Com a reeleição de Anderson, Valois tornou-se chefe de gabinete da Prefeitura e desempenhou a função de assessor especial do prefeito Mano Medeiros.
“Além de muita saudade, Valois deixa um legado de intensa dedicação ao setor público, em especial para Jaboatão. Valois também deixa o exemplo de amor pela vida. Mesmo nos momentos mais difíceis, sempre se mostrava bem humorado e disposto a continuar trabalhando. A certeza que fica é que Ricardo Valois cumpriu sua missão e deixou a sua marca de seriedade, ética e trabalho”, falou Medeiros.
O político deixa a esposa Rosário Mergulhão Valois, os filhos Ricardo e Raphaela, e quatro netos. O corpo do ex-vice-prefeito está sendo velado no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, e a cremação está agendada para as 15h desta sexta-feira (13), em uma cerimônia reservada para a família.
O Blog se solidariza com a família neste momento difícil.
13/10/2023 às 09:32 – Por Andros Silva