moraes-diz-ter-‘absoluta-certeza’-de-que-todos-os-brasileiros-vao-respeitar-resultado-das-eleicoes

Moraes diz ter ‘absoluta certeza’ de que todos os brasileiros vão respeitar resultado das eleições

Alexandre de Moraes durante sessão no TSE em 27 de outubro de 2022 — Foto: Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE




O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira (28) que tem absoluta certeza de que todos os brasileiros vão respeitar o resultado das eleições, após a proclamação do resultado no domingo.

“Temos todos absoluta certeza de que domingo será um dia de festa, da festa da democracia, da festa da escolha popular, do respeito à escolha popular. Tenho certeza de que todos os 156 milhões de brasileiros após a proclamação do resultado, 156 milhões de brasileiros respeitarão o resultado das eleições”, pontuou.

Na última sessão do plenário da Corte Eleitoral antes das eleições, o ministro voltou a se dirigir aos eleitores para pedir que eles compareçam às urnas – e citou as medidas que foram tomadas para garantir a participação.

“Aproveito aqui para me dirigir novamente a você eleitor, a você eleitora: compareça. Compareçam para que cada vez mais a cada eleição nós tenhamos uma menor abstenção. O Tribunal Superior Eleitoral atuou fortemente neste sentido, na questão do transporte gratuito, na questão da organização, na questão da segurança”, afirmou.

Contra a abstenção

Durante a sessão, Moraes afirmou também que o Judiciário atuou para reduzir a abstenção no 2º turno, promovendo medidas para garantir o transporte de eleitores e a segurança do pleito.

“Compareçam para que cada vez mais tenhamos menor abstenção. O TSE atuou nesse sentido, no transporte gratuito, na segurança tenho certeza que domingo vai ser a festa da democracia.”

About Redação

Veja também

inadimplencia-aumenta-e-atinge-23%-das-familias-no-1o-semestre-em-sp

Inadimplência aumenta e atinge 23% das famílias no 1º semestre em SP

Foto: Petrolina News O número de inadimplentes em São Paulo aumentou no primeiro semestre de …