O imóvel foi objeto de desapropriação durante a gestão do então Prefeito Elias Gomes, por meio do Decreto de Declaração de utilidade pública número 206/2013, cujo objetivo seria a ampliação da rede de ensino, mas que nunca aconteceu.
Segundo informações dos moradores e da defesa civil do município, a quadra foi adquirida com sérios problemas estruturais. Nunca foi possível ser utilizada pelos alunos e foi interditada pela defesa civil do município ainda em 2014, devido aos riscos que oferecia. Até hoje, o município luta para conseguir a posse definitiva desse imóvel e dar uma destinação real que beneficie a população de Muribeca.
Em visita ao local, constatamos o problema junto aos moradores, que informaram que desde a desapropriação em 2014, o equipamento foi interditado pela defesa civil e enfrenta um impasse judicial.
“Quando foi desapropriada e paga, a defesa civil interditou e até hoje o município está na justiça tentando adquirir o imóvel, e nós ficamos sem o equipamento. Por que foi desapropriada se havia riscos?”, disse o Sr. Silva, morador que procurou o Hoje Pernambuco.
Procuramos a assessoria de imprensa da prefeitura para saber como anda o processo judicial que, desde 2014, ainda tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública do Jaboatão, e recebemos a confirmação que o município aguarda decisão judicial para tomar posse e requalificar o equipamento para a população da Muribeca.
Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.