Moradores de Muribeca reclamam que a quadra desapropriada em 2014 enfrenta problemas judiciais para determinar quem é o dono, deixando a população desassistida.

O imóvel foi objeto de desapropriação durante a gestão do então Prefeito Elias Gomes, por meio do Decreto de Declaração de utilidade pública número 206/2013, cujo objetivo seria a ampliação da rede de ensino, mas que nunca aconteceu.

Imóvel desapropriado em 2014 e que aguarda decisão judicial para dar posse ao município

Segundo informações dos moradores e da defesa civil do município, a quadra foi adquirida com sérios problemas estruturais. Nunca foi possível ser utilizada pelos alunos e foi interditada pela defesa civil do município ainda em 2014, devido aos riscos que oferecia. Até hoje, o município luta para conseguir a posse definitiva desse imóvel e dar uma destinação real que beneficie a população de Muribeca.

Em visita ao local, constatamos o problema junto aos moradores, que informaram que desde a desapropriação em 2014, o equipamento foi interditado pela defesa civil e enfrenta um impasse judicial.

“Quando foi desapropriada e paga, a defesa civil interditou e até hoje o município está na justiça tentando adquirir o imóvel, e nós ficamos sem o equipamento. Por que foi desapropriada se havia riscos?”, disse o Sr. Silva, morador que procurou o Hoje Pernambuco.

Procuramos a assessoria de imprensa da prefeitura para saber como anda o processo judicial que, desde 2014, ainda tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública do Jaboatão, e recebemos a confirmação que o município aguarda decisão judicial para tomar posse e requalificar o equipamento para a população da Muribeca.

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …