moradia-legal-/-prefeitura,-tjpe-e-ufpe-realizam-primeira-etapa-da-entrega-de-titulos-de-regularizacao-fundiaria-em-garanhuns

MORADIA LEGAL / Prefeitura, TJPE e UFPE realizam primeira etapa da entrega de títulos de regularização fundiária em Garanhuns



A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, na tarde desta terça-feira (17), a entrega de 14 títulos de regularização fundiária, oriundas dos projetos Minha Casa Legal e Moradia Legal a moradores do Jardim Petrópolis. As entregas aconteceram no Palácio Celso Galvão e contou com a participação do prefeito Sivaldo Albino, em solenidade online presidida pelo presidente do TJPE, Desembargador Luiz Carlos Figueiredo.

A cerimônia contou ainda com a participação via remota de membros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), prof. Alfredo Gomes; presidente da AMUPE e prefeita de Surubim, Ana Célia; titular do Cartório de Imóveis de Garanhuns, Dra. Paula Parente; e também parceiros deste programa em outros municípios.

Ao todo 95 famílias serão beneficiadas com estes títulos de regularização fundiária nesta primeira etapa, tendo assim a garantia legal das suas propriedades de seus respectivos imóveis. Uma das moradoras beneficiadas neste programa, Michele Ferreira, disse estar orgulhosa da gestão municipal e sentiu de perto a emoção em receber a escritura de seu imóvel. “É algo muito grandioso pra gente, receber esta escritura, comprovando assim que oficialmente somos proprietários da casa que vivemos com nossas famílias. É um dia que será eternamente lembrado por todos da comunidade, saímos daqui com um sentimento de vitória”. – disse a moradora.

Na sexta-feira (27) o prefeito Sivaldo Albino visita a comunidade do Jardim Petrópolis para realizar o restante das entregas das escrituras. A previsão é que em breve cerca de 500 escrituras sejam entregues no município, chegando a duas mil no total do programa Minha Casa Legal, inclusive chegando à comunidade da Massaranduba.

Segundo o prefeito Sivaldo Albino, o programa mostra a importância de cuidar das pessoas. “Vamos fazer com que parcerias como essa, que beneficiam a população, possam avançar cada vez mais, garantindo segurança e abrigo para todos. Realizando os sonhos de tantas pessoas.” – Pontuou o prefeito, que aproveitou para registrar o trabalho do líder comunitário Antônio dos Sem-teto, que se empenhou junto ao governo e população para a realização deste sonho.

Ainda durante a solenidade foi anunciado o projeto de pavimentação de vias públicas do bairro Jardim Petrópolis, como as ruas: Mario Quintana, Rua das Emboabas e Rua Projetada 1.

Também participaram da solenidade a Secretária de Assistência Social, Eliane Madeira, Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, Secretário de Governo, Gedecio Barros e o Secretário de Comunicação Social, Ronaldo César.

Texto: Filipe Ferreira

Fotos: Thomas Ravelly



About Redação

Veja também

prefeitura-realiza-mais-uma-edicao-da-festa-de-sao-pedro-de-garanhuns

Prefeitura realiza mais uma edição da Festa de São Pedro de Garanhuns

Com a realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, acontece nos …

%d blogueiros gostam disto: