mobilidade-urbana-de-olinda-recebe-premio-nacional-em-curitiba

Mobilidade Urbana de Olinda recebe prêmio nacional em Curitiba

Olinda recebeu reconhecimento no último dia 17

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 22/05/24 às 15:48

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi premiada nacionalmente na última semana. No dia 17 de maio, a Marim dos Caetés ganhou o primeiro lugar no Prêmio Consems no 2º Fórum Nacional Integrado de Segurança Pública Cidadã, Defesa Civil e Trânsito, realizado em Curitiba, no Paraná.

O Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, Consems, reconheceu Olinda pelo projeto “Transitando com Segurança”, em primeiro lugar na categoria Trânsito – Casos de Sucesso. O concurso ganhou a medalha de ouro na ação que chegou à terceira edição em 2024.

No concurso, os alunos desenvolvem trabalhos específicos dentro do tema proposto: jogo (infantil), cartaz (Fundamental I), rap (Fundamental II) e cordel (EJA e Ensino Médio). Neles, os jovens aprendem brincando sobre cinco passos para atravessar a faixa de pedestre, uso incorreto do celular, perigo de empinar pipa utilizando o cerol ou linha chilena, entre outros. Ou seja, em resumo, os jovens aprendem sobre educação para o trânsito e segurança no espaço.

“Tivemos reconhecimento a nível nacional. Entre os nordestinos, só Pernambuco teve destaque. Segundo e terceiro foram do Sul e Sudeste. Em Olinda, temos um projeto de educação de trânsito que é referência. Não é só em campanhas paralelas, fazemos isso o ano inteiro. Serve de referência para outros estados e municípios para trabalhar a educação para o trânsito”, disse a agente de trânsito e coordenadora de Educação para o Trânsito, Adriana Prado.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

castramovel-leva-servicos-veterinarios-ao-bairro-de-jardim-fragoso

Castramóvel leva serviços veterinários ao bairro de Jardim Fragoso

O atendimento é realizado por ordem de chegada, sendo disponibilizadas 20 fichas  Publicado por: Alexandre …