ministro-garante-recuperacao-do-metro-do-recife

Ministro garante recuperação do Metrô do Recife

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, garantiu nesta quarta-feira (15), durante uma reunião com o Senador Humberto Costa (PT-PE) e participação do Sindmetro-PE, que o Metrô do Recife será recuperado.

Participaram da reunião com o ministro das Cidades, o presidente do Sindmetro-PE e vice-presidente da Fenametro, Luiz Soares; o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado federal Carlos Veras (PT-PE). Os problemas do sucateamento no Metrô do Recife foram discutidos no encontro.

Na conversa, o ministro das Cidades, Jader Barbalho, se comprometeu na recuperação do sistema pelo governo federal. Na ocasião, Luiz Soares entregou vários documentos, entre eles, o dossiê do sucateamento, que revela o colapso da CBTU Recife, a planilha detalhada dos recursos das verbas de custeio e de investimentos.

Na próxima semana, uma equipe do Ministério das Cidades vai conhecer de os problemas estruturais de todo o sistema, com foco nos setores de manutenção, operação e administração.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Agora é lei: Câmara promulga lei de Rebecca Regnier que abre quadras das escolas municipais para uso da comunidade em Jaboatão

A Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes promulgou nesta terça-feira (8) a Lei nº 1.689/2026, …