ministro-da-saude-pede-que-pais-e-responsaveis-levem-filhos-para-vacinacao-contra-polio

Ministro da Saúde pede que pais e responsáveis levem filhos para vacinação contra pólio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou um pronunciamento em rede nacional na noite deste domingo (6) e fez um apelo para que todos os pais e responsáveis levem seus filhos para que sejam vacinados. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de vacinação está abaixo da meta estabelecida pela pasta.

“Entre 7 de agosto e 30 de setembro deste ano, realizamos uma campanha para ampliar a cobertura vacinal. Apesar desta ação, a taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos”, afirmou o ministro.

Queiroga falou ainda sobre o lançamento do Plano Nacional de Resposta à Poliomielite. “[O plano] que tem como base o fortalecimento da vigilância epidemiológica e laboratorial. E será implementado em conjunto com estados e municípios com o objetivo de manter a erradicação do vírus”, frisou.

O ministro falou ainda sobre a baixa adesão da população em geral à Campanha Nacional e Vacinação, que foi realizada entre 7 de agosto e 30 de setembro, e disse que as vacinas continuam disponíveis nos postos.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …