O jornalista e apresentador Milton Neves publicou um vídeo de teor machista no seu twitter. Na publicação, Milton sugeria para os seus seguidores reparar no corpo da jogadora Alisha Lehmann. Ela namora com o volante Douglas Luiz, que rebateu a postagem na manhã desta terça-feira (27).
“Você já velho e posta vídeo desrespeitando o futebol feminino e a atleta, que ainda por cima é minha namorada. Não aprender o que é respeito é sacanagem,” respondeu Douglas que assim como Alisha joga no Aston Villa, da Inglaterra.
Douglas Luiz, do Aston Villa, não gostou do post de Milton Neves sobre sua namorada (também do Aston Villa):
“Você já velho e posta vídeo desrespeitando o futebol feminino e a atleta, que ainda por cima é minha namorada. Não aprender o que é respeito é sacanagem.”
Reprodução pic.twitter.com/OOMRVyeA6Y
— Planeta do Futebol (@futebol_info) September 27, 2022
Após a repercussão na rede social, Milton apagou a publicação do seu perfil. Até o momento, o jornalista não fez nenhum comentário sobre o caso.
Entenda a publicação
O vídeo publicado por Milton mostrava Alisha comemorando um gol de costas e exibia a pergunta: “Qual número estava na camisa dela?”, insinuando que o corpo dela teria distraído quem assistiu. Na legenda da publicação, Milton escreveu “Assista e opine!”.
Alguns comentários de jornalistas mulheres sobre o assunto.
Gente, jornalistas e jogadoras de futebol não aguentam mais ser sexualizadas, somente queremos fazer o nosso trabalho em paz, sem ter medo de fazer. O pior é que pessoas como Milton Neves ainda são maioria nas redações…
— Raffaella Volpiana (@raffacarolina) September 27, 2022
o Milton Neves é só a caricatura perfeita de pq nós, mulheres, temos medo de sair às ruas, pensamos duas vezes com que roupa vamos ao trabalho e trememos no caso de precisar ficar num ambiente sozinha com um ou mais homens.
— Juliana Kunc Dantas (@jkdantas) September 27, 2022
Veja também
Amistoso Liga das NaçõesJapão e Equador empatam sem gols em amistoso preparatório para Copa
Liga das Nações: Portugal encara Espanha em busca da classificação
Fonte: Folha PE