Michele Collins perto de assumir Mandato de Deputada Federal em Substituição a Clarissa Tércio

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Como já havíamos anunciado anteriormente, a deputada Clarissa Tércio irá se licenciar da Câmara Federal para focar nas eleições municipais de Jaboatão dos Guararapes. Em seu lugar, assume a vereadora Michele Collins, que pediu licença da Câmara Municipal do Recife “para tratar de interesse particular”. Se não se licenciar em Brasília o interesse particular acaba na mesma hora. 👀

Esse interesse particular resultou em um mandato federal, afastando a missionária Michele ainda mais de Pernambuco. Inicialmente cotada para disputar a prefeitura do Recife, Michele agora terá que “dar expediente” em Brasília, a não ser que também peça licença de seu novo cargo “para tratar de assuntos de interesse particular”.

Com a mudança, Michele deverá ajudar seu filho, Alef Collins, a disputar as eleições no Recife. Porém, com a nova missão em Brasília, pode se distanciar dessa atividade, a menos que opte por tirar licença novamente.

Os 209.940 eleitores que votaram em Clarissa Tércio no estado de Pernambuco ficam órfãos de sua deputada federal, que decidiu focar em interesses particulares, deixando de lado o mandato para o qual foi eleita. Essa decisão pode ter sérias implicações no futuro político de Clarissa.

Em caso de derrota nas urnas, Clarissa retornará ao mandato de deputada federal fragilizada, uma vez que sua atuação na Câmara Federal nos últimos anos não foi expressiva. Tal cenário pode impactar significativamente suas chances em futuras disputas eleitorais. Se Gilson Machado perder as eleições no Recife e se candidatar à Câmara Federal, é provável que o eleitorado bolsonarista migre de Clarissa para ele, deixando a deputada em uma situação ainda mais delicada.

Gilson, ao contrário de Clarissa, continua aproveitando o apoio desse nicho. Clarissa, desde que foi eleita, tem se distanciado de menções ao ex-presidente e ao símbolo nacional em suas redes sociais, especialmente no Instagram, seu principal meio de comunicação política. Essa mudança de postura pode ter contribuído para a perda de apoio entre seus eleitores mais fiéis.

A situação de Clarissa Tércio e Michele Collins demonstra como as movimentações políticas podem alterar significativamente o cenário eleitoral e as alianças, refletindo o dinamismo e a imprevisibilidade da política brasileira.

Em tempo – Michele exonera todo gabinete de Clarissa ou permanece com seus “funcionários” em Brasília ? Agora é a hora dó quiproquó.

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio (PP) Perde Aproximadamente 500 Mil Seguidores em Menos de 30 Dias. Salamaleico!

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Nos últimos 30 dias, a deputada federal Clarissa …