O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Pernambuco (Sindmetro-PE) convocou, para esta terça-feira (6), assembleia geral extraordinária para discutir estado de greve diante do sucateamento do sistema. A reunião será na Estação Recife do Metrô, no bairro de São José, área central do Recife, às 18h.
Na pauta da assembleia, está previsto o debate sobre a “falta de recursos para manutenção e investimentos” para o metrô. A categoria lembra das “quebras constantes no metrô”.
Os metroviários também devem discutir a defendida tarifa social de R$ 2. Informes gerais do sindicato também estão na pauta.
“O ato tem como finalidade cobrar a liberação de verbas de investimento e custeio (manutenção) para melhora do serviço e compra de peças que vêm causando problemas nos trens, com a quebra constante dos veículos”, diz nota do Sindmetro-PE.
O sindicato lembra que, em junho deste ano, em visita ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, foi informado que seriam destinados R$ 29 milhões em julho. No entanto, cita a categoria, “não foi cumprida a promessa e nenhum dinheiro veio para o Metrô do Recife”.
“As verbas destinadas para a reposição de peças e outras finalidades importantes para a rotatividade dos trens precisam ser liberadas para melhora do serviço ofertado pelo sistema”, completa a nota.
A primeira convocação da assembleia desta terça-feira será às 17h45. Em seguida, às 18h, será a segunda convocação.
Veja também
Saúde Covid-19Pernambuco prorroga as campanhas de multivacinação e de imunização contra a poliomielite
Paulista realiza vacinação no feriado de 7 de setembro
Você precisa fazer login para comentar.