Na próxima terça-feira (17), das 14h às 17h, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) realiza a primeira edição Mercado Solidário. A iniciativa surgiu no curso de Nutrição da instituição e vai atender pessoas de comunidades em vulnerabilidade de Jaboatão dos Guararapes, que poderão trocar fichas por alimentos.
A ação acontecerá de forma mensal, uma a duas vezes por mês, no Campus Piedade, localizado na Rua Comendador José Didier, nº 27, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
Para receber as fichas, é preciso realizar o cadastro no campus. Para isto, é necessário mostrar comprovante de baixa renda, uma foto 3×4 e preencher o formulário na recepção após qualquer atendimento realizado na clínica-escola. Além disso, não pode ter usufruído do Mercado Solidário no mês atual. Após a entrega da documentação, os beneficiados receberão o vale-troca.
O espaço contém vários alimentos da cesta básica, que podem ser retirados pelas pessoas cadastradas. O mercado permite que ela escolha os produtos a depender de sua demanda pessoal.
“O projeto do mercado solidário tem como objetivo ajudar a população de baixa renda que é atendida diariamente em nosso Centro Integrado de Saúde, com finalidade de ajudá-los a terem alimentos de qualidade em suas mesas”, explica um dos organizadores e professor de Nutrição da UNIFG, Crístenes Melo.
Os alimentos disponibilizados no Mercado são arrecadados em eventos e ações que acontecem na UNIFG, mas qualquer pessoa pode contribuir com o projeto através de doações de alimentos.
As doações devem ser entregues no campus em Piedade. “A nossa expectativa, além de dar suporte a essa população carente, é estimular a população em geral a ter a consciência que devemos sempre ajudar uns aos outros. Seja qual for a necessidade, sempre haverá meios possíveis de fazer isso”, acrescenta Crístenes.
Serviço:
Mercado Solidário UNIFG
Data: a partir do dia 17 de maio
Horário: das 14h às 17h
Periodicidade: uma a duas vezes no mês, sempre nas sextas-feiras
Local: Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Documentação: comprovante de baixa renda, uma foto 3×4 e preencher o formulário na recepção após qualquer atendimento realizado na clínica-escola.
Veja também
Saúde espaço Covid-19: em 24 horas, Brasil teve 25,6 mil novos casos e 125 mortes
Blue Origin agenda voo espacial com brasileiro para 20 de maio