mercado-de-nova-descoberta-tem-dia-de-conscientizacao-sobre-a-violencia-de-genero

Mercado de Nova Descoberta tem dia de conscientização sobre a violência de gênero

Projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher e da Conviva – Feiras e Mercados Públicos do Recife (Foto: Conviva/Divulgação)

Nesta sexta-feira (3), o Projeto Dialogando Sobre a Lei Maria da Penha, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizou mais uma ação educativa nos mercados públicos do Recife – desta vez no Mercado de Nova Descoberta, na Zona Norte. A iniciativa contou com a participação de representantes da Corte e da Secretaria da Mulher do Recife (SEMUL), em parceria com a Conviva, autarquia responsável por administrar os mercados públicos e feiras da cidade.

Ao longo da manhã, as equipes distribuíram panfletos e orientaram a população sobre os principais canais de ajuda para vítimas de violência. O projeto visa a conscientização sobre o combate à violência doméstica, familiar e de gênero contra as mulheres.

Entre os materiais divulgados estão os contatos de telefone e endereço de instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, além de informações sobre o ciclo de violência e gênero, a Lei Maria da Penha e também os centros de acolhimento a vítimas de violência.

A iniciativa de divulgação do projeto nos mercados públicos é resultado da assinatura do protocolo de intenções entre a Conviva e o TJPE, em novembro de 2023. Os mercados de São José, da Boa Vista, Encruzilhada, Casa Amarela e Cordeiro também já foram contemplados pela ação. 

COMO SOLICITAR AJUDA – A Secretaria da Mulher do Recife permanece em constante ampliação de espaços, equipamentos e serviços disponíveis para o combate à violência de gênero. Além das Salas da Mulher, disponíveis em três unidades dos Centros Comunitários da Paz (Compaz), a população de mulheres cis ou trans pode contar com o serviço do WhatsApp 24h (81) 9.9488.6138. Outros serviços referenciais podem ser encontrados no Centro Clarice Lispector (Rua Dr. Silvia Ferreira, 122, Santo Amaro) e no Serviço Especializado e Regionalizado – SER Clarice Lispector (Avenida Recife, 700, Areias)

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …