Um menino de 8 anos, que morava no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, morreu vítima da Covid-19, no último domingo (20). Segundo a Secretaria de Saúde da capital pernambucana (Sesau), ele não havia recebido nenhuma dose de imunizante contra a doença, além de ter asma e diabetes.
Desde o início da pandemia de Covid-19, 98 crianças de 0 a 9 anos morreram da doença no Estado.
Ainda de acordo com a Sesau, o menino começou a apresentar sintomas no último dia 9. Ele tinha quadro de febre, tosse e desconforto respiratório.
Na última quinta-feira (17), ele deu entrada em um hospital particular e, posteriormente, foi transferido para a UTI do Hospital Infantil Jorge de Medeiros, unidade de saúde municipal localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.
O menino morreu no Jorge de Medeiros e a causa como Covid-19 foi confirmada pelo critério laboratorial.
A morte do garoto, que não recebeu nenhuma dose de vacina, reacende, mais uma vez, o alerta para a imunização de crianças.
Em todo o Estado, segundo os dados mais recentes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), de quarta-feira (23), 802.630 crianças receberam a primeira dose da vacina – uma cobertura equivalente a 53,99%. A taxa da segunda dose é ainda mais baixa: apenas 520.810 voltaram aos postos para receber o reforço – cobertura de 35,03%. No Recife, a cobertura de primeira dose entre crianças é de 61,64%. A segunda chegou a 38,44% dos pequenos da capital.
Veja também
história união europeiaPesquisadores decifram carta de Carlos V após cinco séculos
Ministros da Energia da UE não alcançam acordo para limitar preços do gás
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.