marinha-confirma-mais-um-resgatado-de-barco-naufragado-que-saiu-do-recife

Marinha confirma mais um resgatado de barco naufragado que saiu do Recife

Em comunicado divulgado no início da noite desta quarta-feira (22), a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco, confirmou o resgate de mais um tripulante da embarcação “Thais”, que naufragou no início da manhã, na altura de Cabedelo, na Paraíba, após deixar o Recife, rumo à Fernando de Noronha. Dos oito tripulantes, quatro foram resgatados e outros quatro seguem desaparecidos. 

De acordo com a Marinha, os quatro tripulantes resgatados foram encontrados pelo Navio Mercante Nazenin, e estão em bom estado de saúde. 

As buscas seguem para encontrar os quatro tripulantes desaparecidos, com os Navios Patrulha Grajaú e Guaíba, além da aeronave H-36 CARACAL, da Força Aérea Brasileira (FAB), que é especializada em missões de busca e salvamento. Uma embarcação de transporte de carga também foi deslocada para a área do naufrágio, para plano de auxílio mútuo, segundo a Marinha. 

A embarcação “Thaís” saiu do Recife às 14h20 da terça-feira (21), com 100 toneladas de carga com materiais diversos para abastecimento de Fernando de Noronha. No entanto, por volta das 4h30 já desta quarta, a tripulação, composta por oito pessoas, perdeu o contato com o continente.

Segundo a Marinha, o local do naufrágio fica a aproximadamente 60 milhas náuticas da cidade de Cabedelo, na Paraíba. 

Mais cedo, o Porto do Recife confirmou o naufrágio e destacou que o barco, de acordo com o agente da embarcação, estava com a manutenção em dia e que não excedia limite permitido de carga. 


 

Veja também



About Folha de Pernambuco

Veja também

no-sao-joao-da-moda,-danilo-enaltece-retomada-da-economia

No São João da Moda, Danilo enaltece retomada da economia

Pré-candidato a governador, Danilo Cabral esteve em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, neste …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: