maracatu,-samba,-poesia-e-pop-marcam-a-terca-de-carnaval-na-linha-do-tiro-e-em-campo-grande

Maracatu, samba, poesia e pop marcam a terça de Carnaval na Linha do Tiro e em Campo Grande

Entre as atrações, a banda pernambucana Em Canto e Poesia e a forrozeira Irah Caldeira, além do cantor carioca Toni Garrido. (Foto: Gabriel Melo/PCR)

Nada de tristeza. O último dia da folia de momo no Recife foi de animação e saudade. A Terça-feira Gorda foi marcada pelas viradas do maracatu, batuques do samba, poesia e música pop nos polos de Campo Grande e Linha do Tiro, ambos na Zona Norte da capital. Entre as atrações, a banda pernambucana Em Canto e Poesia, a forrozeira Irah Caldeira, além do cantor carioca Toni Garrido.

Na Zona Norte da cidade, a banda pernambucana De Pau e Corda foi uma das atrações do polo descentralizado da Linha do Tiro, localizado na avenida principal do bairro. Com 50 anos de carreira, o grupo, que é um dos mais respeitados do país, exalta a cultura popular através da poesia cantada, utilizando, especialmente, flauta e viola.

Diretamente do berço dos poetas repentistas, São José do Egito, no Sertão Pernambucano, a banda Em Canto e Poesia subiu ao palco em seguida. Por meio das misturas de reggae, coco, baião, frevo e maracatu, o grupo reverencia a origem sertaneja unindo literatura e música. Fechando a programação, o ex-vocalista da extinta banda Cidade Negra, Toni Garrido, foi o último a subir ao palco na Linha do Tiro. No repertório, clássicos como “Downtown”, “Onde Você Mora?” e “Girassol”.

CAMPO GRANDE – No Polo Campo Grande, instalado na praça com o nome do bairro, a festa começou à tarde com grupos que integram o Recife Matriz da Cultura Popular, plano que inaugurou diversas estratégias de valorização das agremiações e tradições culturais ancestrais. O primeiro a se apresentar foi o Maracatu Nação Estrelar, seguido pelo Clube Carnavalesco Misto Coqueirinho de Beberibe e Boi Dourado de Limoeiro.

Também participaram da festa a bateria Sultaki do Samba, Orquestra Frevo e Encantos e o grupo de dança Duda Mel. A festa ainda contou com shows de Elly Karpe, Jorge Silva e Irah Caldeira.

A técnica de enfermagem aposentada Clélia de Souza, 68 anos, é moradora de Campo Grande e curtiu o polo descentralizado do bairro acompanhada da neta Heloísa, de 6 anos. “Este é o primeiro ano que venho e gostei tanto que marquei presença todos os dias. Fica pertinho da minha casa, é seguro e animado. Facilita para quem não tem condições de se deslocar para os pontos centrais. Amo Carnaval e já estou ficando com saudades”, afirma.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …