Mano Medeiros, que se reuniu por esses dias com o secretário de Cultura de Pernambuco, Silvério Pessoa, para tratar do Carnaval da cidade, se encontrou nesta quinta-feira (19) com Evandro Avelar, gestor da pasta de Infraestrutura do novo governo do estado.
O prefeito do Jaboatão apresentou a proposta de se criar um retorno na BR-101, na altura da fábrica da Vitarella, como alternativa para os veículos e o secretário Evandro Avelar ficou de avaliar, por entender que se trata de uma necessidade real.
“Outro assunto que tratei com o secretário Evandro Avelar foi sobre a retomada da regularização da PE-17, mais conhecida como Eixo da Integração da Muribeca. Por muito tempo, a gestão municipal cobrou do Governo do Estado que a via fosse recuperada e, recentemente, teve início a obra, mas que no momento está paralisada. Evandro conhece muito bem a importância da PE-17. Além de ligar Prazeres a Jaboatão Centro, é nela que se encontra um dos principais polos logísticos do Estado e que reúne importantes empresas do setor”, explicou Medeiros.
Mano lembrou a Avelar que a prefeitura chegou a solicitar ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a municipalização da PE-17, mas não obteve retorno e continuou aguardando que o Governo do Estado realizasse o serviço de manutenção.
Opinião: De fato a rodovia está precisando de atenção. Com trechos inacabados, buracos e poeira intensa, prejudica a mobilidade, colocando condutores e pedestres em risco. Quem trafega pela via diariamente sabe os transtornos que tem encontrado em sua passagem. Ótima a iniciativa do prefeito em procurar, logo no início do ano, uma solução para a PE-17. Que Raquel Lyra, herdeira de Paulo Câmara nessa herança, resolva e finalize logo este problema!
19/01/2023 às 23:12 – Por Andros Silva