mano-medeiros-comemora-nota-a-na-avaliacao-da-capacidade-de-pagamento-(capag)-realizada-pela-secretaria-do-tesouro-nacional-(stn)

Mano Medeiros comemora nota A na avaliação da Capacidade de Pagamento (Capag) realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN)

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes alcançou nota máxima e apresentou a melhor capacidade de honrar seus compromissos entre os estados e municípios brasileiros. O município recebeu nota A no Capag, principal indicador do Tesouro Nacional, que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios.

A avaliação é superior a do Recife, que obteve nota B. Essa análise é feita periodicamente verificando a situação fiscal dos entes subnacionais que podem contrair novos empréstimos com garantia da União. A avaliação está disponível no site da Secretaria do Tesouro Nacional.

Por meio dos indicadores de endividamento, poupança corrente e índice de liquidez, o Capag apresenta o diagnóstico da saúde financeira dos estados e municípios. Apresentando, inclusive, se o ente federativo está apto a contrair financiamentos em organismos de crédito multilaterais para aplicação em políticas públicas com o aval da União.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, comemorou mais essa importante conquista do município nas áreas de responsabilidade econômica, capacidade administrativa e transparência fiscal. “Jaboatão dos Guararapes segue o caminho do desenvolvimento, consolidando-se como referência na qualidade do uso dos recursos públicos, atendendo às demandas da população com seriedade e transparência”, pontuou o prefeito Mano Medeiros.

18/06/2024 às 09:07 – Com informações da assessoria

About Redação

Veja também

patati-e-patata-prometem-encantar-o-publico-no-teatro-riomar-com-show-“sorrir-e-brincar”-neste-domingo-(29)

Patati e Patatá prometem encantar o público no Teatro RioMar com show “Sorrir e Brincar” neste domingo (29)

Foto: Divulgação No dia 29 de setembro, o Teatro RioMar será palco do show “Sorrir …